Primeira contratação do Goiás Esporte Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Élvis chegou na reta final do Goianão. Desde então, sempre foi titular e já são 22 jogos com a camisa esmeraldina, Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quinta-feira (9), admitiu que esperava ter marcado antes, afinal “demorou” pra sair o primeiro gol – no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na última rodada do Brasileiro – e ainda respondeu sobre seu condicionamento físico e a aparência de “gordinho”, constantemente lembrados pela imprensa e torcedores.

Leia também – Goiás e Vila Nova devem buscar STJD para contar com torcida em seus jogos no Brasileirão

“Rapaz, acho até engraçado isso. Estou do mesmo jeito de quando cheguei aqui. Sempre foi desse jeito, meu biótipo é esse. Até queria que o pessoal que fala sobre isso, que pegasse fotos antigas minhas. Quanto a isso, não ligo, só quando a crítica for construtiva. Jogo sempre entre 50 e 60 jogos no ano e nunca me machuquei. Se eu não tivesse um bom porte físico, viveria contundido, no departamento médico”, explicou Élvis.

Quanto aos números no Goiás, são cinco assistências até agora na Série B. No entanto, apenas um gol marcado, algo que “demorou” pra acontecer, como ressaltou o próprio camisa 10. “Na minha opinião, demorou. Estava tentando bastante, mas tudo é na hora certa. Saiu numa hora boa, infelizmente não saiu a vitória, mas conseguimos somar mais um ponto que pode fazer a diferença”.

Sequência

Depois de empatar com o Cruzeiro, o Goiás ainda tem outros cinco jogos no mês de setembro. No sábado, às 21:00, pega o CRB – 2º com 40 pontos – e depois tem pela frente: Brasil, Avaí, Vila Nova e Vasco. Atualmente em 3º com 39 pontos, o Verdão pode alcançar 54 e ficar bem perto do objetivo do acesso.

“Setembro é um mês definidor. Tenho certeza que faremos um grande mês pra continuar no G4, que é o nosso objetivo”, definiu Élvis, que ainda deixou um alerta para o jogo diante do CRB no estádio Rei Pelé. “Conheço bem o CRB, já joguei lá. Uma equipe que tem o DNA de atacar bastante, então temos que aproveitar bem os espaços. É um jogo importante, de seis pontos, e considero que o professor (Marcelo Cabo) vai montar uma boa estratégia pra gente vencer lá”.

Alef Manga

Depois de sair no início do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro por causa de dores no tornozelo, o atacante Alef Manga está recuperado e viaja com a delegação do Goiás para Maceió. A preparação para encarar o CRB será finalizada na capital alagoana e o técnico Marcelo Cabo não conta com os laterais Apodi e Artur, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.