Na tarde desta quarta-feira (08), o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o atacante Welliton. O atleta está de volta ao Verdão após ser revelado pelo clube e ganhado projeção em 2006 como grande destaque da equipe na participação na Copa Libertadores da América.

Leia também: Comentaristas da Sagres destacam interferência da arbitragem em empate entre Goiás e Cruzeiro

No Goiás, Welliton disputou 80 jogos, marcou 32 gols e conquistou o título estadual em 2006. Com 34 anos, o jogador destacou a experiência que adquiriu ao longo de sua carreira e falou sobre a sensação de voltar a vestir a camisa esmeraldina.

“É uma felicidade imensa estar vestindo essa camisa de novo. Um clube que me projetou para o futebol, cuidou de mim quando eu mais precisei e eu sou muito grato por tudo que o Goiás fez por mim”, afirmou.

O jogador foi vendido ao Spartak Moscou em 2007 e ficou quase seis anos na Rússia. Depois Welliton voltou ao Brasil, passou rapidamente por Grêmio e São Paulo, e retornou ao futebol internacional. O atacante atuou pelo Celta de Vigo, da Espanha, Mersin Yurdu e Kayserisport, da Turquia, e Al Sharjah e Al Wasl, dos Emirados Árabes.

No Al Sharjah, última equipe que defendeu, na temporada 2020/2021, Welliton disputou 29 jogos e marcou 18 gols. Em anos anteriores, o atleta já havia se destacado com a camisa do clube, marcando 34 gols em 54 partidas entre 2017 e 2019.

Sem jogar desde o dia 20 de março, Wellinton disse que precisará de uns 15 dias de preparação para entrar em forma e fazer sua reestreia pela equipe esmeraldina.

“Ainda não conversei com Marcelo Cabo, vou conversar daqui a pouco e vamos fazer um projeto de treinamento. Preciso de um tempo para ficar 100% para voltar a jogar (…). Preciso de uns 15 dias para reestrear”, destacou.

Leia mais: Por unanimidade, CBF e 19 clubes decidem manter as partidas sem público na Série A

Welliton revelou que assinou com o Goiás até o fim da Série B. O reforço chega ao clube para ser mais uma opção para o técnico Marcelo Cabo no sistema ofensivo que já conta com Alef Manga, Nicolas, Bruno Mezenga, Diego, Vinicius Lopes e Dadá Belmonte.

O atleta afirmou que vai lutar por uma vaga entre os onze titulares. “Vim para somar e ajudar o Goiás. Mas vou trabalhar bastante para procurar meu espaço dentro do time titular, sempre respeitando todo mundo”, frisou.

O Goiás volta a entrar em campo neste sábado (11), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h.