Os comentaristas da Sagres Carlos Eduardo Tim e Cleber Ferreira destacaram a atuação do goleiro Georgemy na partida entre o Bragantino-PR e Vila Nova. O Tigrão venceu o Fantasma na noite desta terça-feira (28/6) por 2 a 1, derrubando a uma invencibilidade de 18 jogos do Operário-PR sob seus domínios em Ponta Grossa-PR. O Vila assume a 10º colocação na tabela com nove pontos.

Leia também: Confira os gols da vitória: Operário-PR 1×2 Vila Nova

Georgemy, que operou grandes defesas e ajudou a segurar a pressão do Fantasma, foi eleito o melhor jogador em campo. “Pegou bolas difíceis e impossíveis, o que garantiu a vitória do Vila Nova”, afirmou Cleber. Em entrevista na saída do gramado, o camisa 1 do Tigrão disse que nunca enfrentou tantas dificuldades em um só jogo.

Para Tim, foi um jogo muito difícil. “O Vila começou o jogo muito bem e logo no início abriu o placar. Comandou o jogo e depois o Operário foi pra cima, dando muito trabalho para o Georgemy, que teve que fazer várias defesas. No intervalo, o Igor Magalhães fez uma leitura muito boa do jogo e colocou Eder Monteiro no lugar de Deivid, que não vinha fazendo uma boa partida. O Vila organizou mais defensivamente e na reta final, o Vila encaixou um lindo contra-ataque. Vila foi muito bem”.

“A vitória do Vila é valorizada porque o clube enfrentou um grande adversário. Começou pressionando e cometeu o erro de sempre. Sofreu um gol de empate, mas no segundo tempo o Vila procurou manter a posse de bola”, complementou Cleber.

Os comentaristas também avaliaram a atuação de Alesson que entrou no segundo tempo e marcou pela primeira vez com a camisa colorada. “Foi um jogador que segurou a bola no contra-ataque. Entrou, fez o gol e chama a atenção pelo lado positivo porque é um reforço a mais para o técnico”, apontou Tim.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe a Ponte Preta-SP no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no sábado (3) às 21h30. Antes, na sexta-feira (2), o Operário-PR enfrenta o Náutico-PE nos Aflitos às 19h.