Os comentaristas da Sagres, Cleber Ferreira e José Carlos Lopes, analisaram o empate em 1×1 entre Atlético Clube Goianiense e LDU, resultado que deu ao Dragão, a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Gabriel Baralhas. De acordo com Cleber Ferreira, o jogo pode ser dividido “em duas etapas distintas”. Em uma delas o time equatoriano dominou o jogo, já na segunda, o Rubro-negro.

“Na primeira etapa o Atlético não conseguiu jogar, aí o técnico Jorginho mostrou serviço porque teve coragem de fazer duas alterações ainda no primeiro tempo, tirando o Shaylon e o Léo Pereira que não estavam tendo vigor físico para jogar futebol. Colocou o Airton e o Churín que melhoraram o time no final do primeiro tempo”, disse.

Leia mais: Histórico! Na altitude de Quito, Atlético-GO empata com LDU e se classifica às oitavas da Sul-Americana

“Veio o segundo tempo, colocou o Baralhas no meio campo que consertou a saída de bola do Atlético da defesa para o ataque. A saída de bola ficou mais ágil, mais seleta, o passe saiu com maior acerto, e o Baralhas fazendo o corredor deu uma dinâmica nova e o time melhorou muito no jogo”, comentou.

Leia mais: Autor do gol da classificação do Atlético-GO, Gabriel Baralhas afirma que é um feito especial para a equipe

Para Lopes, Jorginho deu o “golpe de mestre” no intervalo tirando o Ramon que estava amarelado, colocando o Gabriel Baralhas. Entre os piores da partida, Cleber escolheu Shaylon, Léo Pereira e Ramon. Já com o lado positivo ficou com Baralhas, Jorginho, Wellington Rato e Hayner. Entretanto, José Carlos Lopes foi em discordância em relação ao Rato.

“Eu também fico com os jogadores que não brilharam. Eu acrescento só o Rato. O Rato teve lampejos, depois que o time organizou até ajudou um pouco. Os melhores para mim são Marlon Freitas, Jefferson, que fez uma boa partida, o Hayner e claro, o Baralhas. Eu acrescento o técnico Jorginho. Ele conseguiu ver o que era preciso para agir rápido ainda no primeiro tempo, inclusive contrariando o seu estilo de trabalho”, frisou.

Veja a opinião dos comentaristas na íntegra