O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias que tiveram maior repercussão entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro.
- Cientista política afirma que Bolsonaro não tem políticas públicas e não se preocupa com os mais vulneráveis
- Delegado Waldir afirma que tem 100% de certeza que fusão DEM-PSL vai ser concretizada
- Diretora de vigilância em saúde afirma que vacinação contra a covid terá campanhas recorrentes
- A organização das voluntárias de Goiás (OVG) recebeu apoio da fundação ABRINQ por meio do programa nossas crianças.
Políticas públicas
O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) completou 1.000 dias na segunda-feira (27) e para analisar a forma de administração e o que foi feito neste período, a Sagres entrevistou a professora de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do Laboratório de Partidos, Eleições e Política Comparada, Mayra Goulart. A professora analisou que após 1.000 dias, o governo Bolsonaro não demonstrou ter qualquer política pública.
Fusão DEM-PSL
A fusão entre DEM e PSL parece mais perto de ser concretizada. Em entrevista à Sagres, o deputado federal Delegado Waldir (PSL) afirmou que a Executiva nacional do PSL, que se reuniu na última terça-feira (28), deve aprovar a união por unanimidade.
Vigilância em saúde
Goiânia passou a disponibilizar a vacina contra Covid-19 nas salas de vacinação de rotina e começou a contar, a partir da terça-feira (28), com 50 pontos disponíveis para pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. Em entrevista à Sagres, a diretora de Vigilância em Saúde de Goiânia, Grécia Pessoni, afirmou que essa iniciativa ocorre por vários motivos, sendo o maior, a provável recorrência da campanha. “Não será passageira, a gente não tem previsão de término, nem finalizamos um grupo e já iniciamos outro”.
ABRINQ
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi uma das instituições contempladas, em nível nacional, para receber o apoio da Fundação Abrinq, por meio do programa Nossas Crianças.
Sobre o assunto, a Sagres recebeu no programa Tom Maior, desta terça-feira (28/9), a diretora de ações sociais da OVG, Jeane Abdala. Ela afirma que o programa tem como objetivo prestar apoio e acompanhamento a jovens gestantes e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.