O Atlético Goianiense digeriu rápido a derrota para o Atlético-MG na última semana em Belo Horizonte e conquistou uma importante vitória contra o Grêmio na rodada passada em Porto Alegre. Agora o Dragão recebe o Sport nesta quarta-feira (7), às 19h15 no Estádio Antônio Accioly, para voltar a vencer em casa e encostar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro.

Leia também – Conmebol faz doação de vacinas para o Brasil e Atlético-GO será beneficiado
Leia também – Valorizado, Éder não garante permanência no Atlético-GO, mas ressalta foco no Brasileiro

A partida é válida pela 10º rodada da Série A e coloca frente a frente duas equipes que vivem situações opostas na tabela de classificação. Enquanto o time goiano quer quinta vitória para se consolidar na primeira parte da tabela, o Leão está a uma posição da zona de rebaixamento e vive crise também fora das quatro linhas.

Atlético-GO

O técnico Eduardo Barroca tem boas notícias para o duelo diante do time pernambucano. Após duas semanas no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa, o meia João Paulo deve voltar a ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas.

Confirmados mesmo são os retornos de Natanael e Janderson, que cumpriram suspensão contra o tricolor gaúcho. Apesar do resultado positivo no Sul do país sem os dois atletas, a tendência é que eles voltem à formação titular.

Entretanto, Barroca pode optar por colocar Natanael em sua posição de origem que é a lateral-esquerda, mantendo Arthur Gomes no sistema ofensivo. André Luís, muito elogiado contra o Grêmio, pode ser o escolhido para atuar no meio-campo com Gabriel Baralhas retornando para o banco de reservas.

Sport

Se dentro de campo a fase ruim, fora dele não é diferente. Passando por um processo eleitoral, o Leão tem extracampo conturbado e que ficou ainda pior na última terça-feira (6). Em entrevista à Rádio Jornal de Recife, o presidente em exercício do clube, Pedro Leonardo, afirmou ter pago os salários atrasados referentes ao mês de abril, mas a declaração foi desmentida por vários jogadores do elenco.

Nas quatro linhas, o técnico Umberto Louzer será obrigado a contornar a situação para voltar a conquistar três pontos no Brasileirão. Para o enfretamento com o Atlético-GO, o time pernambucano não terá à disposição o atacante Paulinho Moccelin, suspenso. Também ficam fora o lateral Sander e o zagueiro Iago Maidana, machucados, além do lateral-direito Patric, afastado pela diretoria.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Sport
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 07/07
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Leo Simão Holanda – CE
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite – CE
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia – RJ

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís (Gabriel Baralhas); Janderson, Arthur Gomes (Natanael), Lucão. Técnico: Eduardi Barroca

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Zé Welison, Marcão Silva, Thiago Neves; Neílton, Everaldo (Tréllez), André. Técnico: Umberto Louzer