Para muitos moradores de Goiânia a sexta-feira, dia 1º de outubro, ainda não acabou. Na data, uma ventania atingiu a capital e a região metropolitana. Desde então, a falta de energia tem sido um problema ainda sem previsão de solução.

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Moradores do Setor Negrão de Lima e do Parque Atheneu, por exemplo, tiveram o fornecimento restabelecido ainda na sexta-feira. No entanto, moradores de outros setores têm convivido apenas com a luz do dia.

Pelas redes sociais, a Sagres obteve informações de que ao menos oito bairros seguem às escuras neste domingo (3), prestes a completarem 48 horas sem energia elétrica.

Jardim Guanabara
Jardim Novo Mundo
Setor Jaó
Setor Progresso
Setor Goiânia 2
Setor Criméia
Vale dos Sonhos

Também pelas redes sociais, a empresa tem respondido pontualmente às reclamações dos consumidores. “Dobramos o número de equipes emergenciais em campo e nossos técnicos seguirão trabalhando ininterruptamente para restabelecer a energia para todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado. Para melhores esclarecimento nos contate via DM. Estamos no aguardo!”, diz uma das respostas.

A produção obteve acesso à gravação de uma ligação na qual o consumidor entra em contato para buscar informação sobre quando o fornecimento seria restabelecido. Na chamada, a atendente de Enel informou que abriu um protocolo para o envio de uma equipe, mas que não havia previsão para o atendimento na região.

“Estamos sem previsão de atendimento devido a várias cidades foram atingidas (sic) o mau tempo”, disse a atendente. “Não temos previsão porque várias cidades estão praticamente com o mesmo problema. Na maioria dos casos são fios partidos na qual (sic) a manutenção demora”, conclui.

Na sexta-feira (1º) a Enel informou em nota que ventos de mais de 100 km/h atingiram a capital e que “o número de equipes emergenciais em campo já está sendo ampliado e técnicos trabalharão ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível”.

Segundo a companhia, ao menos 40 árvores foram derrubadas pela ventania na última sexta-feira (1º).

Posicionamento

Por meio de nota, a Enel Distribuição Goiás informou neste domingo (3) que já restabeleceu 95% dos clientes afetados pelas chuvas e ventos de quase 100 km/h que atingiram algumas regiões do estado na sexta-feira (1º), e que em alguns pontos, a queda de árvores, galhos e outros objetos causaram danos severos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de parte dos clientes.

No documento, a empresa reitera que o número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana e técnicos estão trabalhando ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível.

A distribuidora orienta na nota que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para 21 996019608. Confira a nota na íntegra a seguir

“A Enel Distribuição Goiás informa que já restabeleceu 95% dos clientes afetados pelas chuvas e ventos de quase 100 km/h que atingiram algumas regiões do estado na sexta-feira (1). Em alguns pontos, a queda de árvores, galhos e outros objetos causaram danos severos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de parte dos clientes. O número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana e técnicos estão trabalhando ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível. As cidades mais impactadas no momento são Goiânia, Faina, Senador Canedo, Palminópolis e Nova Crixás. A distribuidora orienta que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para 21 996019608.”

Confira as reclamações feitas por internautas de Goiânia via Twitter (separamos apenas as publicáveis):

Atualizada às 15h38 para acréscimo de nota da Enel