A Prefeitura de Goiânia suspendeu a execução dos contratos administrativos firmados para prestação de serviços de reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de diversas áreas da capital.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município da noite desta terça-feira (30). Segundo o decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a medida não engloba apenas os contratos firmados para recapeamento de 630 km de vias públicas da cidade, mas todos os contratos em execução, relativos ao período de 1º de janeiro de 2017 até o presente momento.

O objetivo é de identificar supostas irregularidades. Vale ressaltar que vereadores propuseram a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades em contratos com empresas que estão promovendo a reconstrução da capa asfáltica em trechos na cidade.

O período de suspensão de contratos é por até 120 dias. A reportagem procurou à Seinfra para comentar o assunto e aguarda retorno.

Licitações

Também foram adiados procedimentos licitatórios na Prefeitura de Goiânia. A justificativa é que há uma necessidade de economia com despesas de contratos em geral no curto prazo, com vistas a minimizar o impacto de déficits fiscais nas contas públicas.

O período de adiamento será por 10 dias, em cinco dias úteis, cada órgão deve apresentar a relação de procedimentos licitatórios de interesse de suas áreas de competência e atuação em andamento, detalhando o objeto, a modalidade e o valor estimado.