A 2ª edição da Copa Quilombola teve suas primeiras etapas realizadas no último fim de semana. A bola rolou nas cidades de Cavalcante e Posse – no nordeste goiano – e foram conhecidos os primeiros times finalistas do torneio organizado pelo Governo de Goiás.

Em Cavalcante, uma das cidades do território Kalunga, mais de 300 atletas participaram do campeonato, que contou com 12 equipes masculinas e quatro femininas. Os times Vão do Moleque (masculino) e Vão de Almas (feminino), conquistaram o título da fase regional e estão na final. Assim como os vice-campeões – Comunidade Ema (masculino) e Diadema (feminino).

Destaques

Um dos destaques da equipe de Vão do Moleque, que defende o título da última temporada, o atacante Jalisson destacou a confiança no bicampeonato.

“Eu já estava muito confiante no título, o time todo se empenhou e merecemos ganhar. Tenho total confiança de que a gente vai chegar na final e ser campeão novamente”, disse o atleta.

Já em Posse, as meninas do Bacupari e Vazante, que ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, vão à próxima fase da competição. No masculino, quem se deu bem foi o Brejão, que conquistou a primeira posição e também avança na competição ao lado do time Saco Grande.

Próximas fases

As próximas etapas da Copa Quilombola serão disputadas neste fim de semana – entre os dias 13 e 15 de outubro – com sedes em Niquelândia e Goiânia. A fase final da Copa Quilombola será disputada em Goiânia, entre os dias 20 e 22 de outubro, no Estádio Olímpico e no Serra Dourada.

Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais