Depois de mudar o comando, o CRAC também mudou o seu rendimento da água para o vinho. Depois de arrancar um empate contra o Vila Nova no Serra Dourada, o Leão do Sul foi em busca da primeira vitória e conseguiu, ao bater o Grêmio Anápolis por 2 a 0 neste domingo, no Genervino da Fonseca, em Catalão. Além disso, com a vitória, o CRAC deixou a zona do rebaixamento e voltou a respirar na competição.

O caminho da vitória catalana foi aberto apenas na etapa final, com o meia Marcelinho, que havia entrado na partida no intervalo e marcou o primeiro aos 13 minutos do 2º tempo. O Grêmio Anápolis tentou reagir, o atacante Rodrigo Alves entrou na partida, mas foi expulso pouco tempo depois, aos 32min da etapa final. Com um a mais, o CRAC se soltou e aos 38min, Henrique cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Nino Guerreiro bateu bem e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o CRAC voltará a jogar em casa e buscará embalar no campeonato, já que recebe o Goianésia, que vem tropeçando na competição, na quarta-feira, às 20h30, no Genervino da Fonseca. Já o Grêmio Anapolis, que entrou na zona do rebaixamento ao lado do Anápolis, encara na quarta-feira o Trindade, às 20h30, no Abrão Manoel da Costa.

FICHA TÉCNICA

CRAC 2 X 0 GRÊMIO ANÁPOLIS

Local: Genervino da Fonseca, em Catalão (GO) 
Data: 01/02/2014 – Domingo
Horário: 17h
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Adriano Mendes

Renda e Público: 1.013 pagantes/ R$17.520,00
Cartões vermelhos: Rodrigo Alves 32’ 2T e Henrique 38’ 2T (GRE)
GOLS: Marcelinho 13’ 2T (1-0); Nino Guerreiro (p) 39’ 2T (2-0)

CRAC: Adriano, Tiago Bastos, Marcão, Tiago Sala e João Paulo; Coquinho, Marcos Bahia, Zotti (Marllon) e Dan (Marcelinho); Jefferson (Tiago França) e Nino Guerreiro. 
Técnico: Wladimir Araújo

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Amaral, Henrique, Richardson e Túlio (Danilo Borges); Romário, Renato, Vandinho (Rodrigo Alves) e Tindurim; Roniel e Welthon (Américo). 
Técnico: Leonardo Souza