No último sábado (23), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova deu um grande passo rumo ao seu terceiro título da Série C ao golear o Remo por 5 a 1 no jogo de ida da final da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo sábado (30), às 17h, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA).

Leia também

Aos 36 anos, o goleiro Vinícius está na sua quarta temporada no Remo, tido como uma das referências do elenco, que levou o clube paraense de volta à Série B depois de 13 anos. Natural de Goiânia, o camisa 1 azulino foi revelado pelo Vila Nova, por onde passou por todas as categorias de base. Contratado pelo Criciúma em 2008, desde então já atuou por clubes como Flamengo, CRB e Operário-PR antes de chegar ao Baenão.

Entrevistado pelo repórter Paulo Massad no final do jogo no OBA, o goleiro destacou que “é sempre bom voltar à Goiânia e jogar aqui no Vila Nova. Infelizmente, não conseguimos fazer um jogo competitivo, erramos demais e também tivemos vários problemas em relação à covid e jogadores que jogaram no sacrifício. Não conseguimos um resultado que pelo menos nos deixassem vivos no jogo de volta, mas é trabalhar e levantar a cabeça para terminar o campeonato de forma honrosa e buscar a vitória no jogo de volta”.

Em virtude de um surto de coronavírus no elenco, o Remo viajou com apenas 17 jogadores para a capital goiana. Na segunda-feira (25), os titulares Mimica, Carlos Alberto, Salatiel retornaram aos treinos. Apesar da goleada, Vinícius ponderou que “fizemos um campeonato muito competitivo, sempre dentro do G4 na fase classificatória e também no quadrangular final, em que subimos com uma rodada de antecedência. Então é terminar de forma honrosa com uma vitória no sábado para coroar o nosso trabalho”.

Vinícius, goleiro do Remo e agora vereador em Belém (Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)
Nova função

Ídolo remista, com mais de 125 partidas oficiais pelo clube, Vinícius surpreendeu nas eleições municipais de 2020 e foi eleito vereador em Belém. Candidato pelo partido Republicanos, o goleiro, e agora político, foi o 11º mais votado entre os vereadores eleitos para a Câmara Municipal da capital paraense, com 7.079 votos.

Sobre a conciliação das duas funções, Vinícius ressaltou que “tenho muita sorte, porque a Câmara Municipal de Belém é praticamente do lado do Baenão, então dá para conciliar as duas funções perfeitamente e continuar fazendo um grande trabalho. A princípio, também tem a situação da covid, com reuniões semipresenciais, em que você pode participar online. Tenho pessoas muito competentes que trabalham no meu gabinete e o clube também dá total assistência durante os treinos e os jogos”.

O estádio Evandro Almeida, conhecido como Baenão, que também é utilizado para os treinamentos do time principal do Remo, se encontra no mesmo bairro que a Câmara de Belém, o Marco. Separados por uma quadra, a distância entre o estádio e a casa dos vereadores belenenses é de apenas 400 metros.

Confira a entrevista de Vinícius à Sagres na íntegra