Um jogo em quase quatro meses. Assim se resume a trajetória do Criciúma em 2022, adversário do Goiás Esporte Clube na 2ª fase da Copa do Brasil. Como está rebaixado para a 2ª divisão catarinense, que começa apenas em maio, só entrou em campo na atual temporada, no empate sem gols contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, justamente a partida que o classificou para o jogo desta 5ª feira (17), às 21:30, na Serrinha.

Depois da queda para a Série C no fim de 2019, o Criciúma conquistou a volta para a Série B no ano passado. No entanto caiu para a segunda divisão catarinense em 2021. Agora com o técnico Cláudio Tencati, que já comandou o Atlético Clube Goianiense, busca a recuperação total em 2022.

Nomes conhecidos

No elenco do Tigre, alguns jogadores já atuaram no futebol goiano. O volante Marcos Serrato, que defendeu o Vila Nova em 2017, foi recentemente contratado. Tem ainda o goleiro Gustavo, com passagem pelo Atlético em 2019; lateral esquerdo Marcelo Hermes, que jogou pelo Goiás no mesmo ano; volante Rômulo, que atuou no Atlético em 2018, além do atacante Thiago Marques, 34 anos, com atuações destacadas no Juventude e que começou a carreira em 2006 na Jataiense. Já o atacante Negueba, 29 anos, revelado pelo Flamengo e que passou no Atlético em 2017, pode ser anunciado nos próximos dias

Classificação

No único jogo da temporada, empate por 0 x 0 com o Nova Iguaçu, fora de casa, o técnico Cláudio Tencati escalou o Criciúma, com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Renan Bressan; Rafael Bilú, Thiago Marques e Felipe Matheus.

Assim como aconteceu no jogo do Rio de Janeiro, a diretoria do Criciúma quer garantir sua torcida no jogo da Serrinha diante do Goiás. Um ônibus com 43 lugares foi disponibilizado. Sócios do clube têm prioridade.