Cristiano Cunha propõe adaptação do BRT para construir VLT em Goiânia

O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo Partido Verde (PV), Cristiano Cunha, defendeu o uso de meios de transportes alternativos com menor impacto ao meio ambiente, para isso, ele propôs a adaptação das obras do BRT para construir VLT na Capital. Para Cristiano, a cidade precisa de um “transporte limpo e moderno”.

Acompanhe: Eleições 2020 na Sagres

“O que tinha que ser feito era o VLT no lugar do BRT”, disse. “Eu pegaria a obra do BRT como está hoje e faria a adaptação do VLT. Agora se for inviável, a gente manteria o BRT e pensaria no VLT em outros eixos de Goiânia, mas acredito que ele cabe no local do BRT, porque ele também usa uma via exclusiva, o problema é os transtornos dessa adaptação”, completou.

Para isso, Cristiano Cunha pretende buscar parcerias para viabilizar o projeto. “O VLT eu iria atrás de parcerias, porque realmente o custo dele é muito alto […]. Existem empresas interessadas em ter essa administração desse transporte em Goiânia”, analisou. “Goiânia precisa ter outras opções de transporte e transporte limpo, estamos vendo o que está acontecendo em relação ao meio ambiente e as altas temperaturas”.

Outra proposta de Cristiano Cunha para o transporte da Capital é a substituição dos semáforos em lugares de grande fluxo de veículos por semáforos inteligentes. “A substituição de sinais em Goiânia por sinais inteligentes em lugares de grande fluxo, para fazer a leitura e mensuração do fluxo de veículo e abrir ou fechar, porque Goiânia tem um grande gargalo, você sai de um sinal e a 100 metros a frente o outro já está fechado, não existe uma linha verde”, afirmou.

Modernização

O candidato do PV acredita que Goiânia precisa modernizar e para isso propõe o projeto da cidade conectada. “No nosso plano de governo tem a questão do uso de aplicativos para uma gestão mais eficiente da Prefeitura, então a gente precisa de uma tecnologia rápida, interligar toda cidade e todos os órgãos municipais”, disse.

De acordo com Cristiano Cunha, o sistema de agendamento de consultas também será modernizado. “As pessoas reclamam da dificuldade para fazer o agendamento de consulta, e há reclamações também, de que depois não consegue fazer o agendamento de exame e o retorno ao especialista para apresentar os exames. Isso precisa ser aprimorado e identificar onde são os gargalos da reclamação da população nesse sentido”.