O cenário político para às Eleições 2022 em Goiás começa a ganhar contornos finais. Após as movimentações da janela partidária, agora é a vez da definição das candidaturas.

Em entrevista à Sagres nesta segunda-feira (13), o secretário de Governo de Goiás, Ernesto Roller, fez uma análise do cenário da base caiadista para o pleito. Segundo ele, criticar as gestões anteriores não seria uma tentativa de polarizar às eleições.

Ouça a entrevista completa em formato de podcast:

Ouça ““Criticar às gestões anteriores não é tentar polarizar as eleições”, afirma secretário” no Spreaker.

“Não vejo como polarização. Este ano deve se repetir o cenário de 2018, com mais de duas candidaturas disputando o governo contra governador Ronaldo Caiado, então só aí teríamos três fortes candidatos, o que não configura cenário de polarização. Agora, fazer críticas às gestões faz parte do jogo político, citar as administrações passadas não coloca mais peso em uma ou outra candidatura”, afirmou o secretário.

Sobre a presença de vários pré candidatos ao Senado no evento da base de Ronaldo Caiado, ocorrido em Trindade no último sábado (11), Roller disse que nada está decidido e que a tendência é que se tenha mais de um candidato apoiando Caiado, nas chamadas “candidaturas avulsas”.

“Primeiro precisamos aguardar a decisão do TSE acerca das candidaturas avulsas e também dos pré-candidatos para saber quem de fato vai disputar o mandato de senador. A tendência é que as candidaturas avulsas se confirmem, mas precisamos aguardar”, revela.

Assista a entrevista completa:

Leia mais: