Com o fim da temporada os clubes começam a se movimentar pensando no ano que vem e além de buscar novos reforços, as diretorias também tentam segurar seus principais jogadores. Como é o caso do Atlético-GO, que mesmo rebaixado para a Série B teve destaques individuais, com atletas terminando 2022 valorizados.
O principal nome do mercado rubro-negro é Wellington Rato, de 30 anos, artilheiro do time com 15 gols marcados nesta temporada. Ele já recebeu sondagens de vários clubes do futebol brasileiro, sendo que alguns chegaram até mesmo a fazer uma proposta. O Cruzeiro, por exemplo, formalizou uma proposta nesta quarta-feira (16) para adquirir uma parte dos direitos econômicos do meia, mas os valores não agradaram e estão distantes dos pretendidos pelo Dragão.
Leia também – Se recuperando de lesão, zagueiro do Atlético-GO garante vir forte para 2023
Leia também – Após empréstimo, Moraes volta ao Atlético-GO; confira situação de outros jogadores emprestados
Leia também – Saiba quais jogadores não terão o contrato renovado com o Atlético-GO
No entanto, outro jogador do Atlético-GO despertou o interesse da equipe celeste: o lateral-direito Dudu. Mas diferente do interesse por Rato, pelo defensor de 25 anos a diretoria mineira propôs um empréstimo com uma compensação financeira. Os números também não agradaram o rubro-negro, o que não impede as negociações continuarem. A informação foi divulgada pelo SuperesportesMG e confirmada pela Sagres.
Dudu chegou ao Atlético-GO emprestado pelo Internacional em 2020 e após boas atuações, teve parte de seus direitos adquiridos pelo clube goiano e assinou contrato até o início de 2024. Ao todo são 139 partidas e quatro gols marcados em três temporadas. Além do Cruzeiro, o Santos foi outro clube que sondou a situação do jogador.