Estádio Rei Pelé, em Maceió (Divulgação)

 O imbróglio entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros contra o governo de Alagoas ainda não chegou a um fim, com a possibiliade de greve geral das duas entidades. Mas, mesmo com os problemas, haverá o jogo entre CSA e Goiás. Em reunião nesta tarde (13) com a diretoria do clube alagoano, a polícia garantiu a realização da partida neste sábado, às 16h30, na cidade de Maceió, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A decisão coloca um fim na possibilidade de adiamento do jogo. A saída encontrada pela Polícia e o CSA foi uma divisão de tarefas. Para a segurança externa, a segurança do Estado tomará todos os cuidados. Dentro do estádio Rei Pelé, o CSA contratou segurança particular para garantir a realização da partida que marcará a estreia esmeraldina na competição.

De acordo com a imprensa local, os policiais reivindicam reajuste salarial de 10% e ameaçam fechar a região portuária de Maceió. Na quinta-feira, o grupo saiu em manifestação pelas ruas e fechou alguns pontos de circulação na cidade.

Por conta dos protestos, o governo alagoano ofereceu reajuste 3,8%, algo que não aceito. A negociação entre a Secretária de Segurança Púbica do Estado e a Polícia Militar ainda não foi concluída, e ainda existe a possibilidade de greve.

GOIÁS

O Goiás terá duas novidades. O volante de Madison, que estava suspenso no jogo pela Copa do Brasil contra o Cortiba pela Copa do Brasil, retorna à equipe. Outro jogador que não atuou na quarta-feira e será titular é Leo Sena, que se recuperou de dores musculares.