O Vila Nova enfrenta o Guarani nesta quinta-feira (02), e o técnico Dado Cavalcanti tem problemas para escalar o time colorado. A princípio o lateral Alex Silva e o zagueiro Alisson Cassiano se juntam a Willian Formiga no departamento médico colorado. Dessa forma Moacir deve ser novidade na lateral enquanto Rafael Donato deve reassumir a titularidade na defesa. Ainda assim outra novidade é o retorno de Arthur Rezende que cumpriu suspensão no empate com o Grêmio e por opção de Dado, Wagner deve deixar o time titular para a entrada de Jean Silva. Assim, Matheuzinho volta a atuar como meia.

Embora não confirme quem sai e quem entra, Dado Cavalcanti crava que o time terá mudanças, “as trocas acontecerão. Vou fazer trocas, existem duas trocas forçadas e a consequência disso, traz uma modificação estrutural na nossa equipe. Então, será necessário fazer as trocas”, afirmou Dado Cavalcanti.

Leia também – O que esperar do Vila Nova para o restante da Série B? Comentaristas da Sagres analisam

Dado Cavalcanti espera que o Vila Nova se torne mais ofensivo diante do Guarani, com as mudanças que fará no time. Principalmente pela necessidade de vitória e para acabar com a seca de gols do ataque colorado, “são dois jogos sem marcar. Então precisamos tentar ter o equilíbrio entre defender bem, mas ser efetivo na hora que chegar à frente. E gerar essa intranquilidade no nosso adversário”, pontuou Dado.

Leia também – Renato reconhece que situação do Vila Nova “não é cômoda” e quer “três pontos” contra o Guarani

Dado Cavalcanti e a preparação do Vila Nova para enfrentar o Guarani

O comandante colorado confirmou que priorizou o descanso dos atletas, por conta do desgaste no empate com o Grêmio. Contudo Dado revelou o que buscou trabalhar, visando o confronto do Vila diante do Guarani, “entendo que existem alguns aspectos comportamentais da nossa equipe que podem ser melhorados. Nos precipitamos um pouco em finalizar antes da hora, poderíamos carregar um pouco mais essa bola. Procurei simular no treino algumas situações como essas, para que a gente se acostume a estar próximo do gol adversário. Que não se afobe”, destacou o técnico.

Leia também – Rafael Donato fala sobre perder titularidade no Vila Nova, avalia trabalho do treinador e acredita em recuperação

Por fim caso as alterações se confirmem, Dado Cavalcanti deve escalar o Vila Nova contra o Guarani assim: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Jean Silva, Daniel Amorim e Pablo Dyego.