O Vila Nova se prepara para enfrentar o Guarani na próxima rodada da Série B e o zagueiro Renato entende que o time colorado vem evoluindo. A princípio foram dois jogos sob o comando de Dado Cavalcanti, os empates por zero a zero com Chapecoense e Grêmio. Embora a vitória ainda não tenha acontecido, Renato elogia o trabalho do novo comandante técnico e foca no trabalho, para que o Vila consiga voltar a vencer.

“Professor chegou tem praticamente duas semanas, ainda um período curto. A metodologia de trabalho dele é de um time que gosta da bola, gosta de jogar, que quando perde a bola pressiona o quanto antes, pra tentar recuperar. A gente vem numa crescente sim, fizemos dois bons jogos contra Chapecoense e Grêmio, dois grandes adversários. Apesar dos números terem melhorado, a vitória ainda não veio. Então é sinal que temos que melhorar, temos muita coisa pra melhorar. Tivemos uma semana cheia de treinos na semana passada, conseguimos melhorar e vamos buscar isso cada vez mais. Professor Dado é muito bem quisto pelo grupo, está implementando sua forma de jogo e creio que estamos assimilando muito bem”, destacou Renato.

Leia também – Rafael Donato fala sobre perder titularidade no Vila Nova, avalia trabalho do treinador e acredita em recuperação

Em busca da evolução

Apesar dos jogadores mais experientes como o próprio Renato, tentarem manter o clima mais leve, é inevitável a pressão. Sobretudo pelo Vila Nova estar na penúltima colocação na classificação da Série B. No entanto Renato ressalta que não ter perdido os últimos jogos, não ter sofrido gols e o volume de oportunidades criadas, são um alento ao time na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias.

“A situação não é cômoda. A gente fala em tranquilidade no dia a dia, mas sabemos da pressão que vivemos, da nossa situação na tabela. Não estamos satisfeitos e queremos dar uma resposta pra torcida e pra nossa diretoria. Porém isso vem com vitória, é difícil falar em bom desempenho se a vitória não vem. Tem uma luz no fim do túnel, a gente vê um time que está criando, se esforçando. Além disso poucos times criaram como o Grêmio criou e nós não tomamos gol. Então é continuar criando, ter tranquilidade na hora do passe e de fazer a finalização. O mais importante é que o time está criando e tenho certeza que uma hora a bola vai começar a entrar”, avaliou o zagueiro.

Leia também – Matheuzinho elogia trabalho de Dado Cavalcanti, avalia momento ruim do Vila Nova e projeta próximo jogo

Renato e os parceiros de defesa no Vila Nova

Ainda em relação ao empate com o Grêmio, o zagueiro Rafael Donato substituiu Alisson Cassiano no decorrer da partida. Alisson sentiu um problema muscular e vem fazendo tratamento para ficar à disposição, para o confronto contra o Bugre. Contudo, se não puder atuar, a tendência é que Rafael Donato volte a ser titular nesta partida. Segundo Renato não há problema de entrosamento seja com Rafael Donato pela quantidade de jogos que já atuaram juntos, ou com Alisson Cassiano que chegou recentemente ao Vila Nova, pensando no confronto diante do Guarani.

“O Alisson acabou sentindo, mas é incerto, está fazendo tratamento e ele disse que está tudo bem. Agora em relação a entrosamento, eu e o Donato fizemos muitos jogos e somos amigos fora de campo. Agora o Alisson que chegou nessa temporada, já vinha trabalhando, se dedicando e já conhecia o estilo de jogo do professor. Então a questão de entrosamento, todo mundo já sabe hoje em dia o que fazer, cumprir a parte tática. Tanto o Alisson quando o Donato e o Doma são grandes zagueiros. Agora, independente de quem o professor colocar do lado, temos que fazer o máximo pra não tomar gol, ir contra o Guarani buscar os três pontos”, pontuou.