O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela criticou as atitudes de Vanderlan (PSD) durante campanha para prefeito de Goiânia no primeiro turno. A declaração foi dada em coletiva na escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, logo após registrar seu voto.

“É natural esse desequilíbrio no final do primeiro turno. Ontem fizeram um trabalho de jogar materiais apócrifos pela cidade. Enfim, é alguém que subiu no tamanco achando que estava com a vitória ganha, com arrogância. Só que de repente se vê em uma situação onde é contestado por toda população a sua incoerência política”, argumentou.

Daniel Vilela defendeu ainda que não houve ataques ao senador Vanderlan. “Ninguém promoveu ataque a figura do candidato Vanderlan. Apenas, todos os candidatos demais mostraram sua incoerência política, alguém que não tem firmeza, que não sabe o que quer, que há dois anos dizia que ficaria oito anos no Senado se fosse escolhido pela população goiana e hoje se coloca diferente daquilo que foi dito”.

Na oportunidade, Daniel destacou que ainda não há nenhuma estratégia para um segundo turno. Segundo ele, isso só será pensado depois que for do resultado desse primeiro turno.

Dili Zago é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano