O presidente do diretório estadual do MDB, Daniel Vilela, disse à Sagres 730 nesta sexta-feira (28) que foi um impacto para o partido o prefeito Iris Rezende anunciar que não vai ser candidato à reeleição para Prefeitura de Goiânia. Segundo Vilela, o partido esperava que ele seria candidato a reeleição e que agora vai analisar e refletir para encontrar um caminho alternativo, caso seja efetiva a decisão de Iris Rezende.

“Não era o que imaginávamos, contávamos com uma nova candidatura do Prefeito Iris, principalmente em razão da boa gestão que vem fazendo, de um alto índice de aprovação da sua administração, a equipe tocando os projetos com competência e celeridade”, afirmou. “A gente sabe que o prefeito pegou a gestão com muita dificuldade, mas conseguiu colocar a casa em ordem e temos hoje uma Prefeitura que é bastante efetiva na prestação dos seus serviços”, completou.

O próximo passo, de acordo com o presidente do diretório estadual do MDB, é iniciar uma discussão interna no partido para discutir estratégias e buscar definição de uma candidatura. “Vamos fazer o dever de casa, iniciar uma discussão interna, vou reunir com os vereadores do MDB de Goiânia para que a gente possa ouvi-los, discutir as estratégias, ouvir a reflexão que todos fizeram após o pronunciamento do prefeito dessa decisão dele junto com nosso presidente municipal, para que a gente possa iniciar os próximos passos de uma definição de uma candidatura”.

Questionado se há alguma dúvida da decisão de Iris Rezende de não disputar reeleição, Daniel Vilela disse que é uma decisão muito consolidada e que precisa de ser respeitada. “Não é que eu tenha dúvida, mas a gente sabe que existem muitas manifestações de pessoas que gostariam que o prefeito revisse essa posição. Eu penso que é uma decisão muito pessoal dele, que leva em consideração uma série de fatores, uma decisão que precisa ser respeitada do ponto de vista pessoal, do ponto de vista familiar, mas claro, se for para amanhã encontrar uma outra decisão será respeitada, mas há princípio acho que é uma decisão muito consolidada e por várias razões”.