O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, recusou assumir secretaria na Prefeitura de Goiânia. A informação foi divulgada pelo prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) nesta sexta-feira (29). A participação de Daniel Vilela na administração municipal será no Conselho Político de Apoio ao Prefeito.

“Sabemos que ele tem uma experiência muito larga em vida pública, teve um bom professor. Ele foi convidado para assumir uma secretaria e não aceitou, mas ele concordou em fazer parte de um conselho que eu nomeei, sem remuneração, para estar comigo em orientações em questões de decisões para nossa cidade de Goiânia”, afirmou.

Daniel Vilela é filho de Maguito Vilela, que faleceu no último dia 13, devido à complicações da Covid-19. Daniel foi coordenador da equipe de transição.

Rogério Cruz explicou à reportagem que não convidou Daniel especificamente para uma secretaria, mas para ser secretário da gestão dele, deixando a entender que teria espaço de escolha, mas o presidente estadual do MDB, preferiu outra opção.

Além de Daniel Vilela, o Conselho Político de Apoio ao Prefeito é composto ainda pelo secretário Particular do Prefeito, José Alves Firmino; secretário de Governo, Andrey Azeredo; Secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Bittencourt; secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano; secretário de Relações Institucionais, Euler de Morais; secretário Extraordinário, Leandro Vilela; secretário de Comunicação, Bruno Rocha Lima; e o secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, Gean Carlo Carvalho.