Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova já está a caminho de Manaus. Com chegada prevista na capital amazonense para 23h10 (horário local), 1h10 pelo horário de Brasília, o Tigre enfrentará o time da casa na quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil 2019.

Jogador mais experiente do elenco colorado, o meia Danilo prega respeito ao adversário, que, apesar de ter cinco anos de fundação, é o atual bicampeão estadual. “A gente sabe que não será um jogo fácil. Futebol acabou esse negócio de camisa ganhar jogo, achar que vai vencer fácil. Temos de ir com os pés no chão, sabendo as dificuldades, por mais que conhecemos pouco da equipe deles. Temos de respeitar e fazer nosso jogo, fora de casa, com torcida a favor deles. Buscaremos a vitória desde o início, não podemos pensar em empate. Temos de buscar fazer uma grande atuação e conseguir a vitória”.

O veterano também avaliou os ensinamentos que o Tigre deve tirar após seis jogos do estadual, sendo três vitórias, dois empates e um revés. “Seguir tirando as lições das partidas, não podemos errar mais. Analisamos internamente. No último jogo, tomamos gols em falhas nossas, o que  não pode acontecer no mata-mata. Temos de ter bastante atenção para não cometer erros individuais e que possamos aproveitar as chances no ataque. Se tiver uma chance, temos de fazer o gol”.

O regulamento da Copa do Brasil dá, na primeira fase, vantagem ao time visitante, que joga pelo empate. Já o time de pior ranking (da CBF) conta com o fator casa. Danilo avaliou a situação ‘incomum’. 

“Os dois lados são complicados, pois pode mudar o jeito da equipe jogar. Como temos a vantagem do empate, eles devem sair um pouco mais ao ataque. De toda forma, é um jogo diferente, que não tem volta. Temos de buscar sair na frente lá, que será o principal. Sempre respeitando o adversário, mas buscar ganhar. Se ficar pensando em empate, você acaba deixando de jogar, dá espaços ao adversário e, se tomar um gol, pode não ter tempo de buscar a reação”.