O lateral direito Dudu se apresentou ao Atlético Goianiense na manhã da última quinta-feira (6) para iniciar mais uma pré-temporada no CT do Dragão. O jogador, que em 2020 chegou ao rubro-negro emprestado pelo Internacional, foi adquirido pelo clube goiano e assinou contrato até fevereiro de 2024. O vínculo extenso, segundo ele, faz parte do planejamento de ter longevidade na equipe.

Leia também – Coordenador técnico deixa o Atlético-GO para assumir gerência de futebol do Bahia

Leia também – Atlético-GO acerta contratação de goleiro Ronaldo, ex-Vitória

“Quando eu assinei esse contrato eu sabia que o clube estava crescendo e que quer crescer. Foi muito importante e estou muito feliz de estar em um clube como o Atlético-GO que me dá todo o suporte que eu preciso. Consegui ter uma sequência aqui e me vejo muito dentro do Atlético-GO, não me vejo, no momento, em outro lugar. Estou feliz e quero ficar aqui por muitos anos”, afirmou.

Presente nas duas principais campanhas do time na Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral almeja conquistas com a camisa rubro-negra nos próximos anos, começando por 2022. Além de desejar o título estadual, Dudu diz que lutará para superar os desempenhos do ano passado no Brasileirão e principalmente na Copa Sul-Americana.

“Acho que no ano passado ficou engasgada aquela eliminação invicta, sem ter vencido jogando em casa, isso machucou bastante a gente. Então acredito que além do campeonato estadual, passar de fase na Sul-Americana será muito importante pra nós, para nos firmarmos mais no cenário nacional e internacional também. Fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, acabou escapando no ano passado uma vaga na Libertadores”, projetou.

Sem Arnaldo, que irá defender o Operário-PR na Série B, Dudu terá como concorrência na lateral do Atlético-GO o jovem Luan Sales. Promessa da base atleticana, Luan estava emprestado ao time sub-20 do Flamengo e após a experiência no Rio de Janeiro, retorna ao Dragão para integrar o elenco comandado por Marcelo Cabo.

“Nós trabalhos juntos antes dele ser emprestado. Ele é um menino da base que tem muito potencial, tanto que foi jogar nas categorias de base do Flamengo. Não só eu, da minha parte, ajudá-lo, mas o grupo inteiro. Ele também pode me ajudar, com o trabalho dele eu tenho certeza que posso crescer ainda mais. Acho que vai ser uma troca de experiência muito legal, tanto da minha parte quanto da dele”, analisou Dudu.

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam contratação do uruguaio Leandro Barcia pelo Atlético-GO

Leia também – Após acerto com América-MG, Éder se despede do Atlético-GO: “Ciclo mais importante da minha carreira”