Neste sábado (19) Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano. A partida no Antônio Accioly marca o terceiro clássico entre as duas equipes nesta temporada, sendo que o time colorado venceu os dois primeiros. Nas ocasiões, Marcelo Cabo e Eduardo Souza estavam no comando do rubro-negro e acabaram deixando o clube justamente após as derrotas para o rival.

Agora com Umberto Louzer como técnico, o Dragão tem a chance de vencer o Vila Nova pela primeira vez no ano e, se isso acontecer, a “lei do ex” estará presente na praça esportiva de Campinas. Até porque o treinador teve uma passagem pelo time colorado em 2019, com oito jogos e quatro vitórias. Perguntado se existe a lei para treinador, Louzer brincou: “espero que sim”.

“Mas o mais importante é a gente levar para o campo aquilo que traçamos como estratégia, lógico que com um período curto de preparação, mas a gente leva o espírito que um clássico exige. Então é atenção aos detalhes, se impor em cima do seu oponente para que a gente continue essa evolução”, completou.

Leia também:

Márcio e Tim relembram histórias de Atlético x Vila Nova e projetam próximo clássico

Clássicos nas semifinais do Goianão terão árbitro de vídeo

Passaporte Dragão 2022: saiba detalhes e como vai funcionar os planos

O técnico avaliou que o momento na competição é diferente em relação as duas derrotas para o Vila Nova na primeira fase, e que houve evolução das duas equipes. Além disso, também comentou sobre Higo Magalhães que já está há algum tempo no comando colorado.

“O Vila, por ter um treinador no comando há muito tempo, tem o conhecimento do seu grupo, em questão de conjunto, e é uma equipe que vem crescendo. Era uma primeira fase de competição, é claro que um clássico tem uma conotação maior, mas temos que viver essas duas novas partidas. É em cima disso que a gente vem trabalhando, tá valendo uma vaga na final”.

Desde que chegou ao CT do Dragão, Umberto Louzer não sabe o que é derrota, são seis jogos, quatro vitórias e dois empates. O Atlético-GO, pela campanha no Goianão e a pontuação que atingiu até agora, é está atrás de Vila Nova e Goiás. Na visão do treinador atleticano, no entanto, as forças vão se equilibrar nessa fase final.

“Vai muito em função da nossa preparação, principalmente mental, a gente entender e interpretar bem o cenário, o que o jogo vai pedir. A gente sabe que não atingimos o nosso ápice, temos uma margem de crescimento e é em cima disso que a gente vem cobrando os nosso atletas para que eles possam entregar a sua totalidade”.

A partida entre Atlético-GO e Vila Nova pela semifinal do Campeonato Goiano será neste sábado (19), às 16h30 no estádio Antônio Accioly. O confronto terá transmissão do Sistema Sagres.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.