No mês passado, cenas incomuns nos estádios de futebol do Brasil mostraram um lado mais humano e positivo das arquibancadas. Uma resposta aos constantes episódios de violência registrados em lugares que deveriam proporcionar entretenimento.

Após solicitação dos dois principais clubes do Paraná, o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-PR) revisou a punição a Coritiba e Athletico, envolvidos em confusões em jogos realizados em 2022. Na decisão, o tribunal determinou que apenas mulheres e crianças poderiam ingressar nos estádios dos times durante a punição.

A medida foi elogiada pelo TJD-GO, e os torcedores do Coxa-Branca e do Furacão responderam com grandes festas, que inspiraram novas iniciativas em outros estados. Como em Pernambuco, onde o Sport recebeu punição semelhante após invasão em partida no ano passado, e permitiu também a entrada de portadores de deficiência.

Na edição 130 do Debates Esportivos, Wendell Pasquetto, José Carlos Lopes e Charlie Pereira contaram com a participação de Mauro Ribeiro Borges, presidente do TJD-PR, que falou sobre a medida adotada no estado e trouxe detalhes de novas discussões.

Leia mais
Confira a edição 130 do podcast Debates Esportivos

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça os Debates Esportivos no seu agregador de podcasts favorito
Confira edições anteriores dos Debates Esportivos