2024 promete ser um ano agitado para os atletas goianos que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. A exemplo da ciclista Raiza Goulão e da wrestler Laís Nunes, Patrik Cardoso também vive a expectativa de concretizar o sonho olímpico – o jovem de 22 anos lidera o ranking nacional em sua categoria no taekwondo.

Mas para estar em Paris 2024, o taekwondista precisa ter sucesso nas competições, como o Pré-Olímpico das Américas, que acontece na República Dominicana, em abril. Convocado para um período de treinamentos com a seleção olímpica, no Rio de Janeiro, Patrik embarca para a capital fluminense nesta segunda-feira (15).

Beneficiado pelo Aparecida Compete, programa destinado a atletas de alto rendimento, Patrik é o protagonista da edição desta semana do Debates Esportivos. Também participam o técnico Edgar Guimarães e Vanderly Bandeira, presidente da Federação Goiana de Taekwondo, que possui mais de 4 mil atletas federados.

Taekwondo: goiano próximo do sonho olímpico

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 3 – Saúde e bem-estar e ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos