De Barro Alto para o mundo. Natural do pequeno município no Vale do São Patrício, há mais de 220 km de Goiânia, Laís Nunes é motivo de orgulho para sua cidade, seu estado e seu país. A lutadora conquistou a única medalha de ouro goiana nos Jogos de Santiago e fez parte da histórica campanha da delegação brasileira.

Já personagem no Debates Esportivos, portanto, Laís volta a ser destaque nesta semana após ser campeã pan-americana no wrestling, na modalidade luta livre até 62 kg. A goiana, nesse sentido, repercute a sua conquista inédita na capital chilena, da superação de lesões e da algoz em Lima 2019 até o ouro em seu aniversário de 31 anos.

A wrestler também traz a realidade do esporte no Brasil, sobretudo entre as mulheres, que dominaram no Chile, principalmente nos esportes de combate. Além disso, Laís fala sobre a sua preparação para buscar uma vaga em Paris 2024. Apesar do ouro em Santiago, ainda precisa passar por seletiva para disputar sua terceira Olimpíada.

Confira a edição 169 do Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 5 – Igualdade de gênero e ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes.

Laís Nunes
Debates Esportivos #169 | Laís Nunes: ouro goiano no Pan de Santiago

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos