Nesta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Goiano, mais dois times estreiam na temporada de 2021 do torneio estadual. Enquanto o Goianésia teve o seu jogo adiado por estar envolvido na final do Goianão 2020, derrotado pelo Atlético Goianiense, o Goiás teve a partida contra o Iporá adiada em virtude das condições do gramado do estádio Ferreirão. A bola rola no estádio Hailé Pinheiro às 20h30.
Leia também
- Presidente do Goiás traça perfil de contratações e não quer atletas “turistas” e “para farra na noite”
- Rogério Pinheiro quer a torcida do Goiás dentro do clube: “É por eles que estou aqui”
- Paulo Rogério traz mais detalhes sobre a parceria entre Goiás e Flamengo
- Após doping, Paulo Rogério diz que as portas do Goiás estão abertas para o Fernandão e declara: “Foi uma besteira que ele fez”
Goiás
Com um elenco dominado por jogadores formados na Serrinha, o Goiás já não conta com atletas como Shaylon, Fernandão, Rafael Moura e entre outros, que tinham contrato somente até o final do Brasileirão. Outra novidade é a ausência do atacante Marcinho, escalado como titular no último domingo (28) contra o Iporá, que está em processo de rescisão de contrato para se transferir ao Botafogo (RJ).
Na viagem para Iporá, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson, Breno e Henrique Lordelo não foram relacionados. Nesta quarta-feira, a comissão técnica volta a contar com o quinteto, enquanto o goleiro Marcelo Rangel segue como dúvida por conta de uma lombalgia. Com força máxima à disposição, o time também se prepara para o clássico contra o Vila Nova no final de semana, em jogo marcado para o próximo domingo (7), às 16h, novamente na Serrinha.
Veja mais
Goianésia
De volta à capital depois da final do Goianão 2020, o Goianésia não pode contar com os atacantes Franklin e Vanílson, destaques na última temporada e que que tiveram as rescisões dos seus contratos publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) na última terça-feira (2). Segundo o jornalista Breno Modesto, estão acertados com Marcílio Dias (SC) e Sertãozinho (SP), respectivamente. A tendência é que Luan Carlos repita o restante da formação habitual.
Campeonato Goiano – primeira fase (2ª rodada)
3 de março de 2021 (quarta-feira)
Jaraguá x Iporá – 15h30 – Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)
Jataiense x Grêmio Anápolis – 16h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Anápolis x Itumbiara – 20h30 – Jonas Duarte, Anápolis (GO)
4 de março de 2021 (quinta-feira)
Crac x Atlético Goianiense – 15h30 – Clube do Povo, Catalão (GO)
Aparecidense x Vila Nova – 16h – Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Ficha técnica: Goiás x Goianésia
Data e horário: 3 de março de 2021 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Taylon, Iago Mendonça, Heron e Rodrigues; Índio, Madison, Filipe Trindade e Miguel Figueira; Lucas Emmanuel e Vinícius Lopes. Treinador: Augusto César
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite e Andrezinho; Fabinho Alves, Du Gaia e Dudu Itapajé. Treinador: Luan Carlos