Foram longos 32 dias onde a decepção, a incerteza e a paixão se misturaram. Só que, enfim, a espera acabou e o Vila volta à campo nesta sexta-feira. O “novo” Vila encara o Luverdense às 19h30, no Serra Dourada, na estreia do Brasileirão Série B, tentando deixar para trás a campanha desastrosa realizada no Campeonato Goiano, que culminou no rebaixamento.

A expressão “novo Vila” nunca foi tão bem utilizada: foram 17 jogadores contratados pela diretoria que também é nova, capitaneada por Roni, e que promete um trabalho sério e justo em prol do clube. No time titular, apenas Gustavo e Rafael Oliveira, a dupla de ataque, é quem se mantém do Goianão. Depois de encerrar o Goiano com o time rebaixado, Sidney Morais acredita que não haverá pressão nesse início e promete um time muito bem treinado.

“Não tem pressão nenhuma, acho que a diretoria tá tranquila e a gente também, tanto o Roni quanto o Tim, a gente tem muito foco. A gente sabe da torcida, que ela fica carente, tá triste e chateada com razão pelo aquilo que foi apresentado no início da temporada, mas uma reformulação, uma mudança, outra competição e outro tipo de jogador e isso tem que ter tempo, requer um profissionalismo grande pra você não tropeçar na frente”

A primeira novidade é logo no gol, com a saída de Toni, contestado no fim do Goiano, para a entrada de Cleber Alves. Na defesa, o destaque é Álvaro, experiente jogador, já passou pelo Vila e assume a posição de liderança, que era de Neto Gaúcho. No meio, Radamés orienta a marcação e uma linha de três “meias armadores” é formada à frente. Nela está Léo Rodrigues, contratado como lateral, mas que mostrou qualidade e será um meia direita, aposta do treinador.

“Eu tenho a facilidade de atuar nas duas posições, mas a minha posição mesmo é a lateral, só que um lateral mais ofensivo, que gosta de apoiar muito e chegar na área adversária. Jogando ali no meio, acho que eu tenho uma facilidade, uma liberdade maior para atacar e isso ajuda bastante, já que pro lateral, a primeira função é marcar. Isso é importante, tô gostando, o professor tá me dando a oportunidade de jogar no meio”, revelou Léo.

Se a Série B volta a ser novidade para o Vila, o que dizer do Luverdense, que disputa a competição pela primeira vez? O caçula do torneio quer mostrar que não é nenhum bobo no futebol. O time trouxe apenas seis reforços na última semana e dois deles já começam jogando nesta sexta-feira, como “carro-chefe” da equipe: o meia Rubinho, que retorna à equipe após dois anos, e o atacante Reinaldo, que acumula passagens por São Paulo, Botafogo e Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X LUVERDENSE-MT

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 18/04/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)

VILA NOVA: Cléber Alves; Ângelo, Gabriel, Álvaro e Cristhiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues, Marcelo Toscano e Gustavo; Rafael Oliveira. Técnico: Sidney Morais

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo. Técnico: Junior Rocha.