Em áudio vazado nesta quinta-feira (4) pelas redes sociais, Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado, acusa o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodnery Miranda, de ter supostamente grampeado seu telefone com a finalidade de investigá-lo.

No áudio, que contém inúmeros xingamentos direcionados ao secretário, Jorge Caiado chamada Rodney Miranda de “moleque” e o desafia a marcar um encontro, como em um acerto de contas.

O senhor tem que largar de ser cabra safado, sem vergonha”, diz Jorge Caiado. “Você não vem querer grampear telefone meu, não sou bandido, sou homem de respeito, seu f* da p*. Você está querendo explodir o governo do Ronaldo Caiado, entendeu? Eu não admito, não aceito”, continua. “Eu te quebro sua cara, seu moleque safado. Você que pegou dinheiro aí do governo, R$ 1 milhão do Bombeiro, seu moleque safado”, diz. “Você é frouxo, covarde. Marca o lugar que você quer ir”, prossegue, em meio a muitos xingamentos.

Em vídeo, divulgado na tarde desta quinta-feira (4), o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (sem partido) disse que entrou em contato com Jorge Caiado, confirmou a autoria do áudio e disse que vai investigar o suposto grampeamento do telefone do primo do governador.

Mandei uma mensagem para o Jorge Caiado, que confirmou estar revoltado com essa situação, e eu como presidente da Comissão de Segurança Pública não poderia me calar”, afirma. “Nós vamos convocar o secretário de Segurança Pública para prestar esses esclarecimentos”, complementa.

O parlamentar já enviou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), para que convide Jorge Caiado a prestar esclarecimentos sobre as alegações feitas no áudio.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) informou que “está tomando conhecimento do conteúdo do áudio e que tomará as providências cabíveis, já que possui conteúdo ofensivo e inverídico”.