A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (27). O novo prédio recebeu o nome de Palácio Maguito Vilela, em homenagem ao ex-governador de Goiás, vítima da Covid-19.

O ponto alto da solenidade ficou para o fim. O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil) quebrou o protocolo e anunciou a entrega de um oficio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assinado por todos os deputados da base.

O documento pede para que Lissauer Vieira (PSD) seja o candidato ao Senado na chapa do atual governador, que tentará a reeleição no pleito deste ano.

Lissauer Vieira já afirmou que ainda não se decidiu se será, ou não, candidato no pleito deste ano. Nos bastidores, seu nome vem sendo ventilado para concorrer ao mandato de deputado federal.

Em seu discurso, Caiado ressaltou a importância do parlamento dentro de uma sociedade. Ao comtemplar a nova sede, o governador fez uma referência à primeira casa de leis de Goiás, ainda quando a capital ainda era na Cidade de Goiás no século 19.

“Esta é uma Casa emblemática. Enquanto nós estamos aqui hoje em abril de 2022, imaginem o que ocorria na Cidade de Goiás, na Rua da Abadia lá em 1895, quando foi instituída a primeira Casa de Leis de Goiás. Hoje temos essa construção imponente que tenho certeza vai representar muito bem o povo goiano”, disse o governador.

Os trabalhos na Alego já acontecem em seu novo prédio desde o mês de fevereiro de 2022, mesmo sem uma abertura formal. Para isso, a solenidade de inauguração foi programada com o intuito de tornar oficial a transferência dos trabalhos para o novo prédio.

Além do governador, várias autoridades marcaram presença na solenidade dentre elas, os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), além de vários deputados estaduais e autoridades locais.

Leia mais: