Wesley Batista Filho (Foto: Divulgação)

A Sandra Regina Teodoro Reis concedeu liminar neste domingo (13) para que Wesley Batista Filho, filho de Wesley Batista, presidente preso da JBS, não precise comparecer à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A sessão de Wesley Batista Filho, que preside a JBS desde que o pai foi preso, estava marcada para esta segunda-feira (14). Ele seria ouvido inicialmente na reunião da segund-feira (7) passada, mas sua participação precisou ser adiada, e o motivo não foi divulgado. 

Na semana passada, o presidente da CPI dos Incentivos Fiscais, deputado Álvaro Guimarães, afirmou que é grande a expectativa acerca dos esclarecimentos de Wesley Batista Filho, devido aos dados e informações levantados pelo colegiado ao longo das investigações. “Essa CPI tem objetivo de inibir a sonegação, e quem não estiver cumprindo a lei, terá que passar a cumprir. A expectativa é confrontar números e oportunizar esclarecimentos”, ressaltou o parlamentar.

liminar