Com um gol e uma assistência na vitória do Atlético-GO sobre o Vila Nova por 3 a 2 no último sábado (19), no Antônio Accioly, pela semifinal do Goianão, o atacante Léo Pereira não escondeu sua satisfação com o futebol apresentado. O jogador, no entanto, prevê dificuldades no Onésio Brasileiro Alvarenga nesta terça-feira (22).

Leia também – Modificados, Vila Nova e Atlético-GO voltam a se enfrentar por vaga na final do Goianão

Leia também – Retrospecto: Vila Nova já recebeu o Atlético-GO no OBA 6 vezes

Na projeção do atleta rubro-negro, o rival colorado deve chegar mais preparado, principalmente no seu setor. Até porque ele levou a melhor em relação à marcação de Moacir e foi peça fundamental para o triunfo atleticano.

“Com certeza eles vão vir com um time mais preparado. Claro que vão colocar alguém pra me marcar e até no meio também, que foi um lugar que eles não conseguiram encaixar. Eu consegui ir bem ali e devemos continuar em cima dos caras, fazer um grande jogo assim como fizemos no último jogo”, disse Léo, que marcou seu segundo gol pelo Atlético e quebrou um jejum de 11 jogos sem marcar.

“A gente passa por alguns momentos, que só a gente mesmo sabe. Aconteceram alguns momentos em que tive oportunidades claras em que não fui feliz em fazer, mas não deixei isso aí me abalar e continuei trabalhando, recebendo as orientações e graças a Deus começou a melhorar durante os treinos e agora neste último jogo tive a oportunidade de fazer o gol e pode ter certeza que tudo o que aconteceu, vou pegar como aprendizado e colocar dentro de campo”.

Depois de jogar bem e ainda ser premiado com um gol, Léo Pereira também fez questão de valorizar companheiros, que segundo o atacante, estão entendo melhor sua maneira de jogar, aproveitando sua principal característica, a velocidade.

“É muito bom jogar com eles, porque eles sabem que jogo pra frente e toda vez que me veem passando, utilizam minha velocidade e sempre lançar pra eu poder utilizar essa característica que tenho”, completou.

Léo Pereira saiu aplaudido pelo torcedor atleticano (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Invencibilidade

Com Umberto Louzer, o Atlético não perdeu. São sete jogos de invencibilidade com o terceiro técnico do Atlético na temporada, mudanças que não afetaram o elenco, ao contrário, fortaleceram com o estilo de trabalho do novo comandante.

“A gente tá com uma equipe muito forte. Estamos trabalhando o tempo todo pra conquistar aquilo que sonhamos, que é ganhar vários jogos, chegar lá na frente e ser campeão. Como trocou o treinador, saiu um, entrou outro, a gente pensa se a equipe estará preparada, mas a gente não deixou abalar com isso aí. Continuamos o trabalho, e agora com o Umberto, que é sensacional, um cara que sempre fala o que devemos fazer, pode ter certeza que estamos preparados para várias circunstâncias”, finalizou Léo Pereira.

Nesta terça-feira (22), às 20:00, Vila Nova e Atlético se enfrentam no OBA pela semifinal do Campeonato Goiano. Como venceu o primeiro jogo (3 x 2), o Dragão joga pelo empate. Caso o Vila Nova vença por um gol de diferença, a decisão da vaga para a final será nos pênaltis. Vitória do Vila por diferença mínima de dois gols, a classificação colorada acontece de forma direta. O árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, que faz parte do quadro da FIFA, apita o jogo.