Entre os dias 3 e 10 de junho, pessoas internadas na enfermaria e na UTI do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo), com Covid-19, deixaram o hospital curados.

Leia também: Vacinas da Janssen devem chegar à Goiânia após dia 18

Aos 66 anos, Adelson Azevedo da Silva ficou internado nove dias. Deu entrada na unidade no dia 1º de junho e recebeu alta médica nesta quinta-feira (10/6). Além dele, Pedro Roberto Rodrigues, de 38 anos, também deixou o hospital hoje. Internado desde o dia 1º, o paciente recebeu uma festa de aniversário na enfermaria de tratamento da Covid-19 com balões e bolo.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da clínica médica do Hugo, Maytê Lujan Nery, ações como essa são importantes para trazer uma melhora ao paciente internado na ala da Covid-19. “Cantar um parabéns e comemorar o aniversário é um momento de alegria para o paciente que está isolado, longe da família, sem o contato de qualquer pessoa. Ele não pode receber visitas durante o tratamento. Isso motiva o paciente”, explica Maytê.

Segundo a profissional, o paciente percebe a atenção que recebe e a preocupação da equipe clínica com seu tratamento, tanto da equipe de enfermagem como da equipe multiprofissional e dos médicos. “É um cuidado humanizado que prestamos ao paciente. É um momento de alegria. O paciente vê que está sendo lembrado, não está no Hugo só para cuidar da saúde.”