Em 1975 o dia 8 de março foi instituído como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas e, desde então, a data é utilizada para celebrar e exaltar a figura feminina na sociedade. Na Sagres a homenagem será para Ellen, que em 2022 terá um dia ainda mais especial pois estará, pela primeira vez, com o pequeno Lucca nos braços.

“Quando a gente conversa com uma mãe e pede para explicar como é ser mãe, ela vai falar que não tem como, que só quando você for você vai saber, é isso. Não tem palavra que explique porque é um amor, um cuidado e um carinho, é um sentimento que nasce com o bebê. Ano passado eu era mãe já, mas com o Lucca na barriga e achava que era mãe já, mas depois que nasce a gente vê como é realmente ser”, disse.

Lucca tem três meses e é fruto do casamento de Ellen com o goleiro Luan Polli, jogador do Atlético Goianiense. Filho de papais catarinenses, ele nasceu em Goiânia no dia 25 de novembro e mudou, para melhor, a vida da família.

Ser mãe é o principal papel da vida de Ellen, que tem 28 anos e é advogada. Até por isso, esse será o Dia Internacional da Mulher em que se sentirá mais realizada. “Eu me descobri, até falei para o Luan que acho que nasci para ser mãe e esposa porque eu gosto muito das duas coisas. A gente sempre brica que quem não gosta de ser casado não casou certo porque é gostoso demais, ainda mais agora com o Lucca que está sendo a alegria dos nossos dias”, celebrou a mamãe de primeira viagem.

Ellen e Luan Polli comemoram o terceiro mês do filho Lucca (Foto: Arquivo Pessoal)

Parceria com Luan

O relacionamento entre Ellen e Luan começou há sete anos, quando os dois se conheceram em Florianópolis. O atleta, natural de Meleiro em Santa Catarina, foi para a capital defender o Figueirense, time do coração da atual esposa e o encontro proporcionado por amigos em comum foi inevitável.

A cumplicidade entre os dois fortaleceu ao longo dos anos e transcendeu a vida particular. Apaixonada por futebol antes mesmo de conhecer Luan, Ellen decidiu vivenciar ainda mais a o mundo do amado, tanto que fez Pós-Graduação em direito desportivo e hoje é quem cuida da parte contratual da vida do goleiro.

“A gente sempre procurou apoiar um ao outro em tudo o que a gente se propunha a fazer. Eu o apoiei no futebol e ele também quando decidir fazer direito desportivo. Até facilitou também, a parte contratual sou eu que resolvo com empresário e ele acaba ficando só com o futebol mesmo e eu acho que é bom, alivia a cabeça para ele não precisar pensar no resto”, contou Ellen.

Luan Polli e Ellen no CT do Dragão (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Mas não é só dentro de campo que Luan Polli recebe o apoio da esposa. Foi dela a ideia e o maior incentivo para que o jogador iniciasse no Youtube um projeto para contar um pouco mais do seu dia a dia como atleta profissional.

“Na época estávamos ainda em Recife, ele jogando no Sport, e eu percebi que os meninos ficavam loucos tanto no pós-jogo quando no Instagram pedindo dicas, dizendo que o sonho deles era ser jogador e o que precisava para se tornar um. As vezes para nós é muito comum, mas para quem está de fora é novidade e as pessoas têm mesmo essa curiosidade. A internet trouxe essa oportunidade de levar as pessoas mais próximo daquilo que sempre quiseram saber e não tinha como”, explicou.

A Ellen hoje

Hoje advogada, mamãe do Lucca e esposa de Luan Polli, Ellen se vê na melhor fase da vida. Mas até chegar aqui, foram muitos desafios e lutas ao longo do caminho. Experiências que construíram a mulher que hoje recebe homenagem do Sistema Sagres de Comunicação.

“Eu acho que o tempo faz tudo. Chegou uma hora que eu amava tanto o futebol, mas de ver tanta injustiça que aconteceu, a gente fica meio desgostosa. Mas eu tenho que apoiar, tenho que ser a rocha e não posso deixar desmoronar, aí a gente junta os ‘caquinhos’, junta as forças de onde não tem e vai. Então o tempo foi quem fez eu ser quem eu sou hoje e acho que hoje em dia eu sou bem orgulhosa de quem eu me tornei”, afirmou.