Depois de empatar fora de casa com o Coritiba em confronto direto na ponta da tabela da Série B, o Goiás desta vez terá uma sequência de dois jogos em casa para se consolidar dentro do G4 e também buscar a liderança da competição. Primeiro, na noite desta terça-feira (10), a partir das 21h30, o time esmeraldino recebe o Remo no estádio Hailé Pinheiro em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Remo no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

O jogo desta noite será o reencontro entre goianos e paraenses depois de duas décadas. Na última vez em que se enfrentaram, no dia 19 de setembro de 1999, o Remo venceu o Goiás por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém (PA), em partida válida pela primeira fase da Série B. Naquela temporada, os esmeraldinos foram campeões, enquanto os azulinos não conseguiram a classificação para a fase seguinte.

Diante do Coritiba, a comissão técnica alviverde teve três problemas de última hora: o zagueiro Reynaldo, o volante Rezende e o meia-atacante Luan Dias não puderam entrar em campo. Por outro lado, os dois primeiros participaram da última atividade do time principal e devem estar disponíveis para o jogo desta terça. Ainda há a expectativa para que o volante Fellipe Bastos seja convocado pela primeira vez.

Leia também
Remo

Depois de uma sequência de vitórias que alavancou a posição do time da zona de rebaixamento para o meio da tabela, o Remo sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. Time com o terceiro pior aproveitamento como visitante na Série B, o ‘Leão’ venceu apenas uma vez longe de Belém. Por outro lado, confia no bom retrospecto contra o Goiás para surpreender na capital goiana: em nove jogos, foram sete vitórias azulinas.

Para esta noite, o treinador Felipe Conceição conta com os retornos do volante Anderson Uchôa, do meia-atacante Erick Flores e do atacante Victor Andrade, este ex-Goiás, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral-direito Thiago Ennes, com uma entorse no pé esquerdo, e o volante Pingo, que sofreu uma lesão no joelho direito, estão indisponíveis.

Campeonato Brasileiro da Série B – 17ª rodada

10 de agosto de 2021 (terça-feira)
Avaí x Guarani – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Confiança x CSA – 19h – Batistão, Aracaju (SE)
Vasco da Gama x Vila Nova – 21h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

11 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Brasil x Coritiba – 16h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Cruzeiro x Vitória – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Ponte Preta x Londrina – 19h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Sampaio Corrêa x Náutico – 21h30 – Castelão, São Luís (MA)

12 de agosto de 2021 (quinta-feira)
CRB x Brusque – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Operário x Botafogo – 21h30 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Ficha técnica: Goiás x Remo

Data e horário: 10 de agosto de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Breno e Rezende; Elvis; Nicolas e Alef Manga. Treinador: Marcelo Cabo

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Erick Flores, Anderson Uchôa e Lucas Siqueira (Arthur); Matheus Oliveira, Felipe Gedoz e Victor Andrade. Treinador: Felipe Conceição