Na noite desta segunda-feira (5), a partir das 20h, Santos e Goiás finalizam a 25ª rodada do Brasileirão no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). Separados por dois pontos, os times buscam a vitória por motivos diferentes: os esmeraldinos pela consolidação no meio da tabela, os santistas pela aproximação da zona da Libertadores.

Leia mais
Em grande fase, o atacante Pedro Raul tem liderado o Goiás com gols decisivos (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Goiás

De volta à segunda parte da tabela após os resultados de sábado e domingo da Série A, o Goiás quer, além de retornar à primeira página da classificação, também buscar uma sequência inédita de três vitórias no campeonato. A equipe alviverde vem de triunfos sobre o Atlético-MG, fora de casa, e o Atlético-GO, em casa.

Nesta noite, Jair Ventura não conta com o volante Caio Vinícius, suspenso pela expulsão na rodada passada. Poupado do último treino em Goiânia, o atacante Vinícius é dúvida e não tem presença certa no time. Jair Ventura não confirmou a escalação e pode apresentar novidades, tendo em vista a estratégia traçada contra o Santos.

Leia também
De volta após cumprir suspensão, o atacante Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Santos

Imbatível em casa no primeiro semestre, o Santos atravessou período de instabilidade nos últimos meses, mas recuperou a condição de bom mandante sob o comando de Lisca e está invicto há quatro jogos na Vila Belmiro. Em seu último compromisso na Série A, empatou sem gols com o Cuiabá, fora de casa.

Diante do Goiás, a equipe da Baixada Santista conta com os retornos do volante Rodrigo Fernández e do atacante Marcos Leonardo, que cumpriram suspensão. Os desfalques para a comissão técnica são o meio-campista Carlos Sánchez, com lesão muscular, e o atacante Ângelo, convocado pela seleção brasileira sub-20.

Campeonato Brasileiro – Série A (25ª rodada)

3 de setembro de 2022 (sábado)
Juventude 1-1 Avaí – 16h30 – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Athletico-PR 1-0 Fluminense – 19h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Bragantino 2-2 Palmeiras – 19h – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
América-MG 2-0 Coritiba – 20h30 – Independência (Belo Horizonte-MG)

4 de setembro de 2022 (domingo)
Flamengo 1-1 Ceará – 11h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Corinthians 2-2 Internacional – 16h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Fortaleza 1-3 Botafogo – 16h – Castelão (Fortaleza-CE)
Atlético-GO 0-2 Atlético-MG – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Cuiabá 1-1 São Paulo – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Ficha técnica: Santos x Goiás

Data e horário: 5 de setembro de 2022 (segunda-feira), 20h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Vinícius Zanocelo, Rodrigo Fernández e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo. Treinador: Lisca

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Diego e Auremir; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura