Em entrevista coletiva concedida no CT do Urias Magalhães após a vencer jogo-treino contra o Inhumas por 1 a 0, o técnico do Atlético Clube Goianiense, Eduardo Souza, avaliou o comportamento da sua equipe e analisou como estão os jogadores contratados para 2023.

O gol atleticano foi marcado pelo atacante Igor Torres, uma das novidades no elenco. De acordo com o comandante rubro-negro, a parte tática do time deve ser prioridade a partir de agora.

“Gosto de coletivo e jogo-treino porque nos aproximamos do jogo. Estamos em um nível físico bom e agora é trabalho tático para algumas correções. Hoje o Inhumas nos trouxe dificuldades, principalmente em bolas longas. Também sabemos que os times do interior usam muito o artifício da bola parada, então a partir desse jogo-treino é começar a corrigir e trabalhar nesses 10 dias que faltam pra gente chegar bem na nossa estreia”, explicou Eduardo.

Contratados

Eduardo Souza gostou do desempenho de Igor Torres, que veio do Fortaleza. Segundo o comandante, o novo contratado dá opções para formações ofensivas diferentes.

“O Igor (Torres) é um jogador que a gente conhecia desde a época do Fortaleza. Lá, ele até jogou muito pelo lado do campo, mas na base era um jogador de centro chegou muito bem, tem treinado bem e tá crescendo fisicamente. É um jogador que acredito que vai estar próximo do ideal”, destacou o técnico, que também comentou sobre o meia Vico, ex-Grêmio.

“O Vico estava em Omã, então tem a mudança de metodologia, aumento da carga, então tem sofrido um pouco com dores musculares. Tecnicamente dispensa comentários. Surgiu no Grêmio muito bem, mas é bom esperar um pouco pra que não tenha lesão”.

Outros três jogadores também foram avaliados pelo comandante rubro-negro, entre eles o lateral esquerdo Morais, que está de volta após duas temporadas.

“Mikael teve uma pequena lesão, tá fora de combate, o (Felipe) Vizeu tá voltando, estamos fazendo um trabalho especial com ele e acredito que em 10 dias esteja em uma boa condição e tem o Morais, que cresceu muito nesses dois anos em que ficou fora”.

Emerson Santos

No Atlético desde julho, o zagueiro Emerson Santos se contundiu logo nos primeiros dias de clube e ainda não jogou oficialmente. Esteve em campo alguns minutos do jogo-treino contra o Inhumas, o que agradou o técnico Eduardo Souza.

“Estamos adiantando alguns processos. Hoje já o colocamos alguns minutos, mesmo em um ritmo abaixo do normal. A prioridade ainda é a parte física”, finalizou.

Leia mais