Com cinco pontos conquistados – uma vitória, dois empates e uma derrota – o Goiás Esporte Clube ocupa a 2ª posição do Grupo A do Campeonato Goiano. A liderança é do Anápolis – 7 pontos – enquanto o lanterna Grêmio Anápolis somou 4 até agora. Em uma chave marcada pelo equilíbrio após quatro rodadas, o time comandado por Glauber Ramos ainda não “engrenou” na competição, situação compreendida pelo meia Dieguinho.

Na entrevista coletiva concedida ainda no estádio João Vilela após o empate com o Morrinhos por 1 a 1 no último domingo (6), Dieguinho destacou que os times do interior conseguem vantagem nas primeiras rodadas porque começam a treinar antes.

“As equipes que começam a treinar antes têm um encaixe melhor e estão melhores fisicamente, mas isso não pode ser desculpa, porque temos qualidade também. Estamos procurando melhorar na parte física e técnica, porém as equipes do interior saem um pouquinho na frente nesses primeiros jogos”, destaca Dieguinho, que já viveu situação semelhante quando defendeu outros clubes antes do Goiás.

“Sou oriundo de equipes de menos investimentos e sei que algumas equipes começam a trabalhar em novembro, enquanto a gente começou a treinar no dia 5 de janeiro e isso faz diferença”.

Na mesma entrevista, Dieguinho também lamentou o empate contra o Morrinhos, afinal foram três bolas na trave acertadas pelo Goiás, além de outra chances criadas no jogo, que teve o goleiro Wallace, como destaque. “Fizemos uma boa partida, mas no futebol o que conta o resultado. Quem viu a partida, observou que criamos muito. Tivemos chances cara a cara com o goleiro, bola na trave, todo o controle da partida e creio que estamos entrosando bem”, disse o meia, que aposta no crescimento do Goiás nas mãos do técnico Glauber Ramos

“Estamos crescendo. Todo início de temporada é difícil, tem jogadores novos, a parte física também, a parte técnica a gente tem de apurar. Foi apenas a segunda vez que o Glauber conseguiu repetir o time. Vamos trabalhar para continuar crescendo e brigar pelo título”.