Após a derrota no Onésio Brasileiro Alvarenga para o Brusque, dirigentes do Vila Nova Futebol Clube estiveram na Central de Flagrantes da Polícia Civil para acompanhar o depoimento de Vinícius Marinari, conselheiro colorado que faz parte do departamento de patrimônio do clube.

Ele é acusado de injúria racial pela assessora de imprensa da agremiação catarinense que afirma ter ouvido por parte do dirigente o termo ‘levanta seu macaco’ que teria sido dirigido para o jogador Jeferson Renan, que estava caído após uma falta próxima ao alambrado do estádio.

O arbitro Diogo Pombo relatou na súmula a acusação que é negada por Marinari que lamentou o ocorrido e disse ser inocente. “Foi um caso muito triste que estou aqui me defendendo como pessoa física e representante da instituição Vila Nova que repudia qualquer ato preconceituoso. A pessoa que fez a acusação, fez de forma infeliz e o clube em momento algum vai aceitar esse tipo de acusação. Eu e o Vila Nova vamos até o fim para esclarecer os fatos. É uma acusação séria e muito forte, que pode prejudicar pessoas e todo um trabalho que está sendo feito dentro do clube”, disse o dirigente em entrevista no final da noite deste sábado (2), ao repórter Paulo Massad – Rádio Sagres.

Leia também – Hugo Bravo classifica acusação de assessora como “piada” e diz que “racismo é dinheiro”

Vinícius Marinari disse que a denúncia é caluniosa: “Vamos até o fim neste caso. Todos que estão lá no clube me conhecem muito bem e sabem que não sou capaz desse tipo de atitude. Nosso clube é feito de ídolos a maioria negros e estou cansado de vangloria-los nas arquibancadas dos estádios. Nosso time atual a maioria são negros e estou com eles todos os dias. Se eu fosse esse tipo de pessoa que ela está me acusando, teria aparecido antes”.

“Um crime o que essa menina está fazendo comigo e a gente tem que ir até o fim para mostrar para todos, principalmente para torcida do Vila Nova que esse tipo de atitude não veio de nós”, concluiu o dirigente.

Leia também – “Minha consciência está tranquila”, diz assessora do Brusque que acusou dirigente do Vila de racismo

Confira o posicionamento dos dirigentes do clube sobre a acusação: