Eleito com quase 59,73% dos votos, Ronaldo Caiado será o futuro governador do Goiás. Terá uma missão complicada pela frente, já que a situação financeira do estado não é das melhores.

Sua prioridade certamente será saúde, educação, segurança pública e outros setores da administração.

Torcedor declarado do Anápolis, Caiado até onde sei, nunca foi de frequentar estádios de futebol. Mesmo distante, sabe da importância da modalidade e também da necessidade de investimentos em outros esportes.

(Foto: Ronaldo Caiado e esposa em registro no período de Copa do Mundo)

Se colocar dinheiro em clubes profissionais vai fazer dele mais um político que cometeu os erros de outros. Atlético, Goiás, Vila Nova, Anápolis, Anapolina, Crac… Todos precisam ter competência para caminhar com as próprias pernas. A receita do governo não pode ter essa finalidade.

Os clubes precisam gastar o que conseguem arrecadar. Como uma empresa que trabalha de forma correta dentro do seu orçamento.

É hora de dar um basta na absurda mania de sugar o dinheiro dos cofres públicos para pagar altos salários a técnicos, jogadores e dirigentes.

Que o futebol caminhe com suas próprias pernas.

Serra Dourada

Ainda no período de campanha, Ronaldo Caiado foi entrevistado pelo repórter Samuel Straioto a respeito da praça esportiva e ouviu pessoas ligadas ao esporte sobre a destinação do maior estádio de Goiás.

Ela falou da possibilidade de uma remodelação e da utilização para outras práticas esportivas. Considera o Serra Dourada um orgulho do estado. Destacou que o espaço também poderá servir para shows e eventos culturais.

A idéia para que o local possa utilizado para outras finalidades, pode ser uma saída para o estádio que atualmente só traz prejuízo para o governo. Ainda mais agora que o Atlético já tem o novo Accioly, vem aí a Serrinha ampliada para o Goiás. Resta apenas o Vila Nova organizar o seu Onésio Brasileiro Alvarenga.