Após o anúncio do governador Ronaldo Caiado, na última terça-feira (17), sobre a volta da Lei Goyazes, que beneficia o segmento das artes no Estado e financia projetos por meio de renúncia fiscal do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o secretário de Cultura de Goiás (Secult), César Moura, destacou que a definição para distribuição desses recursos será feita em reunião com artistas goianos.

Em entrevista à Sagres, nesta sexta-feira (19), o secretário anunciou que essa reunião deverá ocorrer no próximo ano. “Em janeiro vamos nos reunir com a classe cultural para discutir o edital. A gente tem recebido muitas solicitações da Lei Goyazes e muitos pedidos para levar recursos ao interior [do Estado], apoio às festas populares no interior. Então, vamos discutir com a classe como a gente vai distribuir o recurso e esse apoio”, explicou.

Durante o evento de anúncio da volta da Lei Goyazes, o governador também realizou a liberação de mais de R$ 23,3 milhões de saldo remanescente do Fundo de Arte e Cultura (FAC), referentes aos editais de 308 projetos dos anos de 2016, 2017 e 2018.

Assista a entrevista partir de 34 minutos, no Sagres Sinal Aberto II:

Leia mais: