A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) de Goiás anunciou, na terça-feira (10), o resultado preliminar do processo seletivo para o cadastro reserva do programa “Aprendiz do Futuro”. Os adolescentes inscritos no programa Goiás Social podem verificar o resultado no site oficial, utilizando seu CPF como identificação.

Caso não tenham sido aprovados, os candidatos têm a opção de apresentar recursos por meio do Formulário de Recurso, disponível na página inicial do site do “Aprendiz do Futuro”. A data prevista para a publicação do resultado final é 18 de outubro, e estará acessível nos sites do programa e da Seds. A secretaria planeja iniciar o chamamento dos aprovados para as atividades a partir de 19 de outubro.

Os selecionados receberão um salário de R$ 619,99, bem como férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150,00, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. Além disso, o processo seletivo reserva uma cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, independentemente da idade.

O programa “Aprendiz do Futuro” tem como público-alvo também adolescentes pertencentes a etnias tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Até o momento, 6.661 jovens goianos já passaram ou estão atualmente participando do programa, nos 246 municípios goianos.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais: