Docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiram, em assembleia na noite desta segunda-feira (19), paralisar as atividades na quinta-feira (22).

Os docentes seguem o movimento nacional de servidores públicos. Por telefone, a assessoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), informou irão paralisar as atividades e integrar o dia nacional de luta contra o Projeto Escola sem Mordaça.

A categoria também é contra a PEC 241, que estabelece medidas para o corte dos gastos públicos ; a PLP 257, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União se eles cumprirem medidas de restrição fiscal; além da reforma da previdência.

Segundo a Adufg, nesta quinta-feira (22), haverá um café da manhã às 7h e concentração na Faculdade de Educação; às 8h participação em atos convocados pelas centrais sindicais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e, às 10h, manifestação na Praça dos Bandeirantes, no Setor Central. À tarde, o grupo fará panfletagem na UFG.