O Atlético Goianiense conseguiu mais um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro da Série B e corre cada vez mais perto de um objetivo que parecia muito improvável. O Dragão foi até o Recife e bateu o Náutico pelo placar de 2 a 1, com gols de Thiago Primão e Jorginho. O resultado fez o time goiano pular para a sexta colocação, com 49 pontos, e ficar a apenas a três do G-4, aberto pelo Avaí com 52.  

1°Tempo

Os primeiros minutos foram melhores para o time da casa, que tinha mais volume de jogo e conseguia acuar o Dragão no seu campo defensivo. A pressão acabou dando resultado e o Timbu chegou ao primeiro gol antes mesmo dos cinco minutos, porém, o atacante Bruno Furlan estava impedido e a arbitragem anulou a jogada. O lance serviu para assustar o Atlético, que passou a procurar mais posse de bola.

Com a atitude muita parecida, as duas equipes se anulavam em campo e as jogadas se limitavam ao meio de campo, com pouquíssimas chegadas aos gols. O Náutico tentava imprimir mais velocidade e tinha uma leve vantagem na posse de bola. Enquanto isso, a marcação do Atlético era firme, o time estava muito bem postado e trazia muitas dificuldades para o time da casa.

A primeira grande chance do jogo apareceu para o Náutico, em cobrança de escanteio. Rai cobrou, Lino subiu e cabeceou contra o próprio gol, mas viu o goleiro Márcio fazer ótima defesa e evitar o primeiro gol na Arena Pernambuco. Já no fim da primeira etapa, Thiago Primão emendou outra bomba de fora da área e fez mais um golaço para abrir o placar! Aos 37, o Atlético fez 1 a 0 no Náutico.

O Náutico ainda teve a grande de empatar o jogo no primeiro tempo, quando Caramelo derrubou Bruno Furlan na grande área e cometeu penalidade. Mas, na cobrança, o jovem Sassá bateu mal demais e mandou por cima do gol. Assim, a etapa inaugural acabou em vantagem para o Atlético, com outro belíssimo gol de Primão. 1×0.

2°Tempo

O segundo tempo voltou um pouco mais franco e as duas equipes chegavam com mais frequência ao gol. O Atlético tentou com Kayke, que finalizou da entrada da grande área e viu a bola passar próximo à trave, mas para fora. Em resposta, o Náutico foi fatal: na primeira chegada, Sassá bateu cruzado e Márcio fez um milagre, tirando a bola com os pés duas vezes seguidas.

Logo depois, Bruno Furlan entrou na área e caiu. Mais uma vez o árbitro foi na dele e marcou a penalidade. Desperdiçando na primeira vez, Sassá voltou para a cobrança bateu bem, no canto direito de Márcio para empatar a partida. 1×1. Mas, pouco tempo depois o Dragão se recuperou na partida. Thiago Primão levantou bola na área, Jorginho chegou e de cabeça recolocou o Dragão na frente do placar. 2×1.

O Timbu passou a pressionar anda mais e se apoiava nas boas jogadas de Sassá para entar igualar o marcador mais uma vez. Em um ótimo lance do jovem, Sassá esperou Márcio sair do gol e bateu por cobertura. Ia ser um golaço, porém, a bola acabou saindo muito próximo à trave e foi pela linha de fundo. Mesmo com um volume maior de jogo nos minutos finais, o Dragão foi muito competente na marcação e conseguiu segura mais uma vitória, para ficar ainda mais próximo do G-4.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) 
Data: 25/10/2014 
Horário: 17h20 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Público: 4.556 pagantes
Renda: 107.310 reais

Gols: Thiago Primão 37’ 1T (0-1); Sassá 10’ 2T (1-1); Jorginho 20’ 2T (2-1)
Cartões Amarelos: Sassá, Cañete, Paulinho (Náutico); Kayke e Diogo Barbosa (Atlético)

NÁUTICO: Julio Cesar; Neilson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Raí; João Ananias (Renato), Paulinho, Hélder Ribeiro (Crislan) e Cañete (Vitor Michels); Sassá e Bruno Furlan.
Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Lino, Artur e Diogo Barbosa; Willian Arão, Thiago Primão, Pedro Bambu e Jorginho (Juninho); Diogo Campos e Kayke (Josimar).
Técnico: Wagner Lopes