A vitória do Atlético Goianiense foi muita importante para as novas pretensões do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 49 pontos conquistados, o time se aproximou ainda mais da zona de classificação para a Série A e agora apenas três pontos separam o time goiano do Avaí, quarto colocado. Por tudo isso, o resultado foi muito comemorado pelos jogadores, a começar pelo capitão e goleiro Márcio:

“Essa vitória se fazia muito importante para nós justamente pela proximidade dos times na tabela de classificação. Era um concorrente direto ali no meio de tabela e também sonha, de certa forma, com uma aproximação maior ao grupo dos quatro melhores. Sem dúvida que é para comemorar muito essa vitória, não é todo dia que se vence assim em um campeonato do nível do Brasileiro. Só nos motiva mais para a sequência”, declara.

Na partida, o árbitro Raphael Claus marcou duas penalidades duvidosas para o time da casa e isso gerou certo incômodo na delegação rubro-negra. Dentro disso, o zagueiro Lino também comemora os três pontos, mas não deixa de fazer uma ressalva sobre as penalidades marcadas para o Náutico, que poderiam ter comprometido o resultado da equipe.

“Mais essa vitória nos coloca de vez na luta pelo G-4 dessa Série B. Poucos acreditavam, mas nós estamos chegando, de pouco em pouco, e mostrando que temos capacidade para terminar entre os quatro melhores. Passamos por inúmeras dificuldades, inclusive diante do Náutico, e provamos todas as nossas capacidades”, comenta o zagueiro.

“Sobre a arbitragem é complicado falar e nem cabe isso no momento. Mas, na minha visão, os pênaltis não aconteceram, eu estava próximo às jogadas e tive esse opinião. Mesmo se isso tivesse comprometido nossa vitória, não cabe a nós ficar falando da arbitragem após o jogo. O árbitro tem as decisões dele e cabe a nós respeitá-lo”, finaliza.