Sem levar perigo ao gol adversário, o Atlético saiu derrotado em mais uma partida no Brasileirão Série A. Neste domingo (10), a equipe perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 no estádio Canindé, pela 4ª rodada da competição. Com o resultado, o Dragão caiu para a 18ª colocação.

O Atlético, comandado por Hélio dos Anjos, ainda não conseguiu vencer no Brasileiro e soma dois pontos. Já a Lusa conseguiu a primeira vitória, somou quatro pontos e ocupa a 11ª posição.

 

Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. A Lusa abriu o placar com Ricardo Jesus de cabeça, em posição de impedimento. Moisés ampliou após cobrança de falta em dois lances dentro da área. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Coritiba, domingo (17), fora de casa.

Sem graça, sem gols

As equipes criaram pouco na primeira etapa da partida. Como o esperado a Lusa começou o jogo tomando iniciativa, com mais posse de bola e volume de jogo. Logo no inicio, o meia Moisés saiu na cara do gol sozinho e o goleiro Roberto conseguiu fazer boa defesa.

O Dragão tentava aproveitar os espaços, mas tinha dificuldades para trocar passes e não conseguia armar as jogadas no meio campo, assim a bola não chegava com qualidade ao ataque, Diogo Campos e William tiveram pouquíssimas oportunidades.

A melhor chance da equipe rubro-negra ocorreu aos 16, quando Diogo Campos recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro fez a defesa, William ainda tocou para dentro do gol, mas o árbitro já tinha marcado uma falta de Bida.

Aos poucos o time goiano conseguiu equilibrar o jogo, mas não levava perigo ao gol defendido por Roberto. A Lusa tinha as melhores chances. Léo Silva quase abriu o placar aos 21, quando cobrou falta de longa distância e exigiu boa defesa.

O Atlético também teve sua chance de abrir o placar com Elias. O meia cobrou escanteio, tentou gol olímpico e o goleiro Gledson espalmou. O Dragão ainda tentou marcar em cobranças de falta, mas não conseguia levar perigo.

A Lusa continuava melhor, mais tranquila em campo e com maior volume de jogo. No fim do primeiro tempo Vandinho chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Moisés alcançou mas acabou chutando para fora e assim o times saíram para o intervalo sem sacudir as redes.

Lusa abre o placar no inicio

O Atlético não teve tempo nem para pensar direito na estratégia que utilizaria no 2º tempo. A equipe sofreu o gol logo aos 2 minutos. Luís Ricardo chegou a linha de fundo e cruzou, Ricardo Jesus, impedido, completou de cabeça para o gol. A bola ainda tocou em Roberto, mas entrou.

À frente no placar, a Lusa dominava totalmente a partida. A equipe não chegava ao ataque com freqüência, mas também não deixava muitos espaços, com exceção da chance de Marino, aos 15. Pituca enfiou para Marino na área, o jogador avançou e, frente a frente com o goleiro, chutou fraquinho e houve a defesa.

O Dragão não conseguiu empatar e a Lusa ampliou. Roberto e Paulo Henrique erraram e o juiz marcou recuo de bola, o que deu à Portuguesa de cobrar falta em dois lances dentro da área. Na cobrança, Vandinho tocou para Moisés, o meia chutou rasteiro e aumentou a vantagem do time da casa.

O time mandante continuou pressionando, mas sem descuidar do sistema defensivo. O Dragão não conseguiu mostrar poder de reação e perdeu mais uma no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA 2X0 ATLÉTICO

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Local: Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 10/06/2012
Horário: 16h00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Francisco Machado Gaspar (PI)
Cartões amarelos: Joílson, Pedro Henrique (Atlético); Lima (Portuguesa)

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Lima, Moisés, Léo Silva, Boquita; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho).
Técnico: Geninho

ATLÉTICO GOIANIENSE: Roberto; Joilson, Gilson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan), Elias; William e Diogo Campos.
Técnico: Hélio dos Anjos