O Vila Nova vive seu melhor momento na Série B, desde a vitória diante do Avaí. Até agora são duas vitórias no OBA, contra o próprio Avaí e o Náutico, além do empate fora de casa, diante do CSA. Segundo o volante Dudu, o time colorado realmente se superou nas últimas partidas e o objetivo agora, é manter esse bom momento.

“Acredito que a gente vem tentando ter essa sequência desde muito antes do jogo contra o Avaí. Porém, infelizmente as coisas não estavam se encaixando da maneira que a gente estava esperando e trabalhando. Contra o Avaí, graças a Deus, as coisas deram certo. Fizemos um grande jogo, assim como no jogo contra o CSA e o Náutico agora. Então, acredito que a gente vem numa sequência muito boa e agora é dar continuidade a essa sequência”, afirmou Dudu.

Leia também – Seis jogadores emprestados ao Goianésia retornam ao Vila Nova e dois, integrarão o elenco da Série B

Aprendizado

Atualmente o Vila Nova atua com três volantes, além de Dudu, Moacir e Pedro Bambu revezando entre a lateral direita e o meio campo e também, Arthur Rezende. De acordo com Dudu, os dois volantes mais experientes tem papel fundamental em seu crescimento e desempenho nesta Série B.

“Primeiro é uma honra jogar ao lado do Pedro Bambu, um cara que eu me inspiro muito e o Moacir também. São caras que foram vitoriosos onde passaram e é uma honra muito grande jogar ao lado deles. Então, sem dúvida alguma, eu tenho buscado aprender, ouvir eles e acredito que esse meu crescimento se deve muito a isso. O Bambu é um cara que desde o ano passado a gente vem jogando junto e sempre está conversando comigo, me ajudando da melhor maneira possível. Agora, o Moacir eu já conhecia de 2018. Agora estou tendo o prazer de jogar com ele novamente e são caras que eu me inspiro muito, busco aprender diariamente. Eles tem me ajudado muito na competição e acrescer também”, revelou Dudu.

Leia também – Frontini avalia momento do Vila Nova na Série B e exalta trabalho de Higo Magalhães

O bom momento do Vila Nova de Higo Magalhães

Depois que Higo Magalhães reassumiu o time, o Vila Nova conquistou esse feito de três partidas de invencibilidade. Contudo, mesmo no primeiro momento em que assumiu o comando, Higo Magalhães já era o detentor do melhor rendimento dentre os técnicos do Vila nesta Série B.

Leia também – Preparação e agradecimentos na vitória do Vila Nova, invicto há três jogos na Série B

Ainda assim, vale lembrar que o Vila Nova começou a competição com Wagner Lopes comandando o time nas primeiras seis partidas. Logo depois da saída de Wagner Lopes, Higo Magalhães assumiu até a chegada de Hemerson Maria que ficou apenas em três jogos. Agora, Higo está novamente no comando do time. Assim, Dudu avalia o motivo do bom momento do Vila Nova ser justamente, com o comando de Higo Magalhães.

“O Higo é um cara que conhece o grupo há bastante tempo. Está com a gente desde o ano passado. Então acredito que tem contribuído muito pro crescimento do Vila Nova, pra ganho de resultados. Sempre que é chamado, ele corresponde da melhor maneira possível. É uma oportunidade que ele está abraçando e estamos abraçando também essa ideia que ele nos passa nos jogos. Pra gente tentar fazer o melhor em prol do Vila Nova. Acredito que todos estão aqui em prol do Vila Nova, querendo deixar o Vila numa situação bem boa no campeonato. Então estamos nos dedicando, comprando a ideia dele e trabalhado diariamente pra conseguir as vitórias e resultados”, concluiu Dudu.