A Polícia Civil (PC) de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, cumpriu nesta semana mandados de prisão contra dois suspeitos de matar um adolescente de 14 anos e depois atear fogo no corpo da vítima.

De acordo com informações do delegado Cléber Júnior Martins, responsável pelo caso, o primeiro preso foi Samuel Carlos Santos do Nascimento, de 21 anos, na última segunda-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo. 

Na noite desta quinta-feira (16), foi preso o segundo suspeito, Thiago Félix Barbosa, de 18 anos, quando embarcava em um ônibus que seguiria para o estado do Ceará. No mesmo dia, a polícia confirmou o cumprimento dos mandados de prisão por homicídio dois dois envolvidos.

Ainda de acordo o delegado, a polícia chegou aos dois suspeitos com informações repassadas por um terceiro envolvido, um adolescente que foi apreendido, e uma outra testemunha. Após serem ouvidos na delegacia, foram liberados.

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (9) da semana passada, no Setor Jardim Águas Lindas. O jovem de 14 anos foi morto a tiros pela manhã, e o corpo foi carbonizado à noite.

A motivação do crime, segundo o delegado, foi envolvimento com tráfico de drogas e uma briga ocorrida no feriado de carnaval. Desde então, autores e vítima vinham trocando ameaças. Os suspeitos foram conduzidos para a penitenciária de Águas Lindas, onde estão à disposição da Justiça.