A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) prendeu neste sábado (24), Henrique de Oliveira, 31 anos, e Marcos Vinícius de Souza Batista, 28 anos, por tentativa de roubo a caixas eletrônicos de uma agência de um Banco privado, em Goiânia.

Os agentes flagraram a dupla no momento em que eles colocavam “pescadores” nas máquinas. Segundo a PM, a prática delituosa consiste na instalação de um dispositivo que retém os envelopes com depósitos em compartimento interno do caixa eletrônico. Desso modo, a vítima acredita que o depósito foi realizado com sucesso. Entretanto, após a saída da vítima o envelope é retirado e escondido no equipamento eletrônico.

Henrique Oliveira possui passagem criminal anterior pelo mesmo crime, referente ao ano de 2015. No entanto, ele recebeu a liberdade do sistema prisional em fevereiro deste ano. Marcos Vinícius de Souza possui passagem por tráfico de drogas e saiu da liberdade condicional no mês passado. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.